Bom Dia, Ótima Tarde e uma perfeita noite. Hoje nós da Rolando Dragões, como sempre, viemos trazendo uma novidade para os amantes de Dungeons & Dragons.
Hoje queremos apresentar o conceito de uma build de personagens de RPG para o jogo de Dungeons & Dragons, 5° edição. Esta foi pensada para quebrar a ideia de que um personagem “combado” só age sozinho, criando um combo de trabalho em equipe. A dupla funciona como uma linha de frente robusta onde um tank protege o outro e não deixam o inimigo chegar na retaguarda. Importante desde já destacar que nesta build um jogador serve de montaria para o outro. Então converse com seu mestre se pra ele tudo bem antes de tentar implementar. Outro ponto relevante é que por mais que eu diga normalmente que talentos são opcionais, para o aproveitamento total desta build, recomenda-se fortemente que tenham o quanto antes:
Bugbear : Combatente montado;
Centauro: Sentinela;
Sem mais delongas, a dupla de combate montado:
Explicando em passos a interação da build:
Os status do personagem centauro foram feitos pelo sistema de compra de pontos:
Os status do personagem Bugbear foram feitos pelo sistema de compra de pontos:
A build do centauro é altamente adaptativa, pelo fato que nível 1 começa como guerreiro pelas proficiências com armas até o dano de marcial arts chegar pelo menos no 1d6. A partir do lvl 2 ele não se torna mais tão dependente de armadura, diminuindo sua CA em 1 para ganhar de volta os 10 feet de deslocamento racial que ele perdia por usar chain mail sem ter força o suficiente.
Quando artes marciais do monge centauro passar a dar 1d6 de dano já é recomendado que troque a arma pro chicote que contará como arma de monge, juntamente com o arco, fazendo com que o centauro finalmente tenha um alcance corpo a corpo próximo do Bugbear, enquanto não estiver no alcance corpo a corpo faz uso do arco longo como arma de kensei
O estilo de luta do centauro é usando sua mobilidade a favor do cavaleiro, também usando manobras como ataque do comandante para maximizar o dano do Bugbear, e interceptando ataques com sua reação, quando estes tiverem alto potencial de dano, quando existir muitos ataques para interceptar com sua reação, faz uso da habilidade do talento sentinela que ataca inimigos que atacarem um aliado próximo a ele.
Já pelo lado do Bugbear, seu papel é o de proteger o centauro com o talento de combatente montado que força os ataques a sua montaria para si próprio e dando evasão a montaria.
Seu estilo de luta é de usar armas com a propriedade alcance, fazendo que tenha um alcance de 4,5m/15ft ao seu favor e tendo o deslocamento superior do centauro para mover se pelo campo de batalha
Chega a um ponto da build aonde nem o centauro, nem o Bugbear precisam de 20 de CA, por seu estilo de combate que mitiga boa parte do dano que tomam, abrindo espaço para o uso de talentos, recomenda-se na medida do possível que o centauro tenha sentinela e atirador aguçado, e o Bugbear tenha combatente montado e sentinela também, fazendo com que eles sejam a linha de frente que vai travar os inimigos não os deixando chegar na retaguarda.
Observação: Talentos são um recurso opcional, converse com seu mestre/narrador antes de usar.
Conceito da Build:
Uma linha de frente robusta de duas fileiras.
A dupla é perfeita para uma guerra padrão em campo aberto.
O dano desses dois é constante e alto, mas depende da fúria do bárbaro, tendo que escolher em que lutas vão com tudo e quais devem deixar passar.
Esta é uma build voltada para campanhas quase épicas/ tier 3/lvl 10
Uma falha em comum desses dois é a inteligência e carisma, tornando-os suscetíveis a controle mental, então dependem de um buffer mágico para encerrar esse tipo de efeito, e somente lá na frente eles terão a característica “indomável” do guerreiro.
O centauro consegue entrar em lutas frequentes e mais básicas, enquanto o Bugbear é projetado para uma grande luta no dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário