Bom Dia, Ótima Tarde e uma perfeita noite. Hoje nós da Rolando Dragões, como sempre, viemos trazendo uma novidade para os amantes de Dungeons & Dragons.
Hoje pra quebrar a cara do Ivar e completar o desafio lançado no podcast “O Problema com Necromancia”, foi feito um vedalken debuffer que utiliza de grande parte das magias necromânticas, contornando a limitação do mago de magias divinas necromânticas e potencializá-lo fazendo ter quase tudo que um necromante precisa pra se dar bem em D&D.
Versão no YouTube e também atualizado
Explicando em passos a interação da build:
Os status do personagem vedalken foram feitos pelo sistema de compra de pontos:
Primeiramente, o porquê de usar um Vedalken ao invés do tradicional high elf ou dos tão deixados de lado gnomes. Vedalken possui +2 em sabedoria e +1 em inteligência, o que garante nos níveis iniciais um balanceamento entre as magias de clérigo e mago tendo as mesmas CD e bônus de ataque.
A raça também garante vantagem em testes de resistência de inteligência, carisma e sabedoria, além do clérigo possuir proficiência nestes 2 últimos. O tornando forte contra controle psíquico. Graças a ser Vedalken também possui proficiência em uma perícia (escolhi arcana por lógica do personagem que é um clérigo que se tornará mago.) e uma ferramenta a sua escolha (recomendo kit de falsificação pela parte de ter que esconder um exército de undeads e alguns documentos falsos ajuda.) e sempre que fizer um teste de arcana ou com esta ferramenta ganha +1d4.
Cloistered Scholar é um background que garante acesso facilitado a conhecimentos mais restritos em bibliotecas e geralmente a um preço mais acessível. Útil para busca de conhecimento em sua vida arcana.
Seus primeiros 3 níveis serão como clérigo por medidas protetivas e acesso a magias divinas de necromancia, além de que as magias de domínio já estarem sempre preparadas ajuda em muito, já que serão úteis para seu papel como debuffer.
Sua armadura é uma scale mail que garante 14+2 de CA, graças a seus +2 de destreza. Juntamente com um escudo totaliza 18 de CA.
Por falar no escudo, o uso de escudo e componentes somáticos pode ser complicado em mesas que seguem à risca esta regra, nesse caso cai bem o uso do talento warcaster. Outro possível desalinhamento que pode ter com mestres no uso desta build é o foco arcano e o divino como duas coisas diferentes, recomenda-se que use o foco arcano em uma mão e o divino sendo o escudo ou um colar algo mais acessório sempre em mãos, deixando a mão com escudo para componentes somáticos.
Esta é uma build bem simples que visa a sobrevivência de um mago nos seus níveis iniciais para poder escalar poder nos níveis finais. Leva-se em consideração que após 3 níveis de clérigo irá passar pra mago sem maiores alterações, para não perder acesso as magias de 9° círculo do mago.
Seu fundo narrativo pode ser de um estudioso em uma biblioteca que guardava livros tanto arcanos como divinos e de conhecimentos mais mundanos (ganha +2 idiomas do background), e em um de seus acessos restritos se identificou mais com um autor de livros criptografados que até aquele dia ninguém se deu o trabalho de entender e secretamente era um perito em necromancia e usuário de magias tanto divinas como arcanas que lhe guiou por este caminho.
Observação: Talentos são um recurso opcional, converse com seu mestre/narrador antes de usar.
Progressão da Build:
Novamente, a build completa consiste em 3 níveis de clérigo, 17 de mago, mas aqui só será representado até o lvl 17 do personagem, pois é onde se consegue a característica mais relevante do necromante que será o “comandar mortos vivos”.
Mas os Veldaken recebem +1 em sabedoria e +2 em inteligência e não o contrario.
ResponderExcluir