Bom Dia, Ótima Tarde e uma perfeita noite. Hoje nós da Rolando Dragões, como sempre, viemos trazendo uma Build para os amantes de Dungeons & Dragons.
Hoje queremos apresentar a construção de uma build de personagem de RPG para o jogo de Dungeons & Dragons, 5° edição. Recentemente percebemos que muitas vezes ocorre o erro na comunidade em que um personagem só é otimizado se ele tem a capacidade de causar ou evitar toneladas de dano, caso pareça muita coincidência termos uma build assim em mãos, shhh mantenha em segredo, que aí vem o mestre da manipulação e da lábia. Ideal para campanhas políticas
Explicando em passos a interação da build:
Os status do personagem foram feitos pelo sistema de compra de pontos:
O personagem é um Tiefling infernal, o que lhe dá o pacote básico para sobreviver no D&D, visão no escuro e resistência a fogo, além de 1 truque e duas magias que são no máximo úteis, mas o limite de uma vez ao dia as torna estratégicas.
Como um cortesão o personagem consegue compreender como funciona e consegue acesso a documentos e trabalhos internos de cortes nobres, o que facilita as coisas no âmbito político, além de já conseguir conhecimento de mais 2 idiomas, o que ajuda na característica “mestre da intriga” que necessita de conhecimento do idioma, contando assim com infernal, comum, +2 do antecedente e +2 no 3° nível e ladino.
Como bardo pode-se escolher 3 proficiências quaisquer, o básico para situações políticas já foi pego com o antecedente de cortesão, aqui somente para fechar com chave de ouro recomenda-se, atuação, blefar e percepção. Tanto para aumentar sua percepção passiva e evitar certos inconvenientes, bem como as outras duas serão necessárias mais pra frente.
A subclasse de bardo escolhida é o bardo dos sussurros, uma variante que dá um aspecto mais obscuro para a classe, bem como as lâminas psíquicas, que auxiliam em combate junto ao ataque furtivo do ladino, acrescentando de 2d6 a 3d6 de dano psíquico no golpe
No nível 3 de bardo ainda é possível escolher duas perícias para ter especialização, recomenda-se atuação e blefar, que vai combinar com manto de sussurros no nível 6 e na cópia de sotaque da criatura escolhida no nível 3 de ladino.
Ainda no terceiro nível de bardo ganha-se acesso a “Palavras de terror”, um recurso que pode deixar uma criatura amedrontada por 1 hora, sem consumir slots de magia e que se falhar o alvo não percebe que você tentou amedrontá-lo, para tal é necessário conversar com alguém por 1 minuto. Durante esse minuto também é possível usar a característica “mestre da intriga” do ladino mastermind e aprender os maneirismos e sotaques do alvo e também a habilidade de nível 9 do ladino “manipulador perspicaz” que faz ser possível comparar 2 dos valores de inteligência, sabedoria ou carisma do alvo, além do nível de classe (se houver algum).
A especialização em Enganação ajudará no Manto de Sussurros do Bardo onde uma criatura para ver através de seu disfarce deverá fazer um teste de Percepção contra a sua Enganação, teste esse que o bardo do sussurro ganha +5. No nível 20 o mínimo deste teste passa a ser: 10(talento confiável) + 5 carisma + 5(bardo dos sussurros) +12(especialização) = 32. O talento ator pode dar vantagem neste teste o que o torna um grande acréscimo caso seu mestre permita.
No 13° nível de ladino o personagem consegue usar sua reação para redirecionar ataques a outra criatura a até 1,5 metros de você. Garantindo uma proteção maior para si do que a esquiva sobrenatural, para si....
Observação: Em 2017 saiu um sage advice, explicando que versatilidade e talento confiável não se juntam em um único teste de habilidade.
TC = proficiente/especialista , V = não proficiente com a perícia
Progressão da Build:
Magias Recomendadas:
Conceito da Build:
Um personagem estrategista que ajuda da retaguarda
O advogado do diabo em geral evita entrar em combate direto, pois seu valor de destreza é baixo até metade da build, tornando-o um tanto vulnerável, como também causa pouco dano por um tempo.
Uma alternativa para causar dano é usar fogo das fadas no inimigo e atirar de longe, dando vantagem também para seu time eliminar rapidamente as ameaças.
Aonde este personagem realmente se destaca são em ocasiões sociais e intrigas políticas, bem como em assassinatos, logo depois se disfarçando da vitima e fornecendo um “álibi” para tal sendo visto como a vítima pós assassinato.
Essa build foi feita para mesas tradicionais e utiliza de materiais oficiais, talentos sempre são opcionais, mas nesta build recomenda-se fortemente o talento “ator”, pois ser pego no disfarce do corpo morto pode ser bem complicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário