quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Gelatinous Cube (Highter Threat) Monstro Homebrew D&D5e


 

 



 Gelatinous Cube


Actions:


Pseudopod


Melee Weapon Attack: +7 to hit, reach 5 ft., one creature. Hit: 10 (3d3) acid damage. On a successful hit the target must do a DC 15 Constitution Saving Throw or become paralyzed, the target can do the Saving Throw again at the end of its turn.




Pseudópode


Ataque corpo a corpo +7 para acertar, alcance de 1,5 M (5ft )., uma criatura. Dano: 10 (3d6) de dano ácido. Em um acerto bem sucedido o alvo precisa fazer um Teste de Resistência de Constituição na dificuldade 15 ou fica paralizado, o alvo pode fazer o Teste de Resistência ao final de seu turno. 




Engulf. 


The cube moves up to its speed. While doing so, it can enter Large or smaller creatures' spaces. Whenever the cube enters a creature's space, the creature must make a DC 15 Dexterity saving throw.

On a successful save, the creature can choose to be pushed 5 feet back or to the side of the cube. A creature that chooses not to be pushed suffers the consequences of a failed saving throw.

On a failed save, the cube enters the creature's space, and the creature takes 25 (7d6) acid damage and is engulfed. The engulfed creature can't breathe, is restrained, and takes 25 (7d6) acid damage at the start of each of the cube's turns and the Cube regains half of the damage taken by the creature. When the cube moves, the engulfed creature moves with it.

An engulfed creature can try to escape by taking an action to make a DC 15 Strength check. On a success, the creature escapes and enters a space of its choice within 5 feet of the cube.













Engolir


  O Cubo se move normalmente usando a velocidade dele. Enquanto o faz, pode entrar no espaço de criaturas menores ou grandes, quando o Cubo entrar no espaço de uma dessas criaturas, a criatura precisa fazer um Teste de Resistência de Destreza na Dificuldade 15.


  Em um sucesso no teste a criatura pode escolher em se movimentar 1,5 M em qualquer direção para evitar o ataque, uma criatura que escolha não se mover sofre as consequências de uma falha no teste.


  Em uma falha no teste o cubo entra no espaço da criatura, e a criatura sofre 25 (6d7) de dano ácido e é Engolida. A criatura Engolida não pode respirar e está restrita e sofre 25 (6d7) de dano ácido no início do turno do Cubo e o cubo recupera metade do dano recebido pela criatura, quando o cubo se move a criatura engolida se move também.


  Uma criatura Engolida pode tentar escapar usando uma ação e fazendo um Teste de Força na dificuldade 15, em um sucesso a criatura Engolida escapa e entra em um espaço de até 1,5 M do Cubo.



Spit Recharge 5-6


  Ranged attack: +7 to hit, range 30 / 60 ft., one target, Hit: 10 (3d3) acid damage. On a successful hit the target must do a DC 15 Constitution Saving Throw or become paralyzed, the target can do the Saving Throw again at the end of its turn.


Cuspe Recarrega 5-6


Ataque a distância +7 para acertar, alcance 30 / 60ft ( 45 / 90 M ), um alvo, Dano: 10 (3d6) de dano ácido. Em um acerto bem sucedido o alvo precisa fazer um Teste de Resistência de Constituição na dificuldade 15 ou fica paralizado, o alvo pode fazer o Teste de Resistência ao final de seu turno. 





Traits


Ooze Cube:


 The cube takes up its entire space. Other creatures can enter the space, but a creature that does so is subjected to the cube's Engulf and has disadvantage on the saving throw.

Creatures inside the cube can be seen but have total cover.

A creature within 5 feet of the cube can take an action to pull a creature or object out of the cube. Doing so requires a successful DC 15 Strength check, and the creature making the attempt takes 25 (7d6) acid damage.

The cube can hold only one Large creature or up to four Medium or smaller creatures inside it at a time.


  O Cubo toma todo o espaço de onde está. Outras criaturas podem entrar sem seu espaço, mas a criatura que o faz está sujeita ao efeito Engolir e tem desvantagem no Teste de Resistência.


  Criaturas dentro do Cubo tem cobertura total.


  Uma criatura que está a 1.5 M do Cubo pode puxar outra criatura ou objeto de dentro do Cubo. Para fazer isso é requerido um Teste de Força de Dificuldade 15 e a criatura ao tentar recebe 25 (7d6) de dano ácido.


  O Cubo pode ter dentro dele uma criatura larga e até quatro criaturas Médias ou Pequenas ao mesmo tempo.




Transparent:


 Even when the cube is in plain sight, it takes a successful DC 15 Wisdom (Perception) check to spot a cube that has neither moved nor attacked. A creature that tries to enter the cube's space while unaware of the cube is surprised by the cube.



  Transparência


  Até mesmo quando plenamente à vista, é necessário um Teste de dificuldade 15 em Percepção (Sabedoria) para avistar o Cubo que não se moveu ou atacou.  Uma criatura que tente entrar no espaço do Cubo enquanto não percebeu a presença do Cubo é surpreso pelo Cubo.



Acid Splash


  Every time that the Cube suffers bludgeoning,  piercing, and slashing damage from attacks a acid splash goes toward the attacker, if the attacker is in melee it takes 5 (2d4) acid damage, if it’s a ranged attack and there is no creature in 5ft in the same direction that the attack comes from there is no effect, if there is a creature the same damage is applied.


Borrifada de Ácido


  Toda vez que o Cubo sofrer danos de contusão, perfurantes e cortantes uma borrifada de ácido vai contra o atacante, se o atacante está em combate corpo a corpo recebe 5 (2d4) de dano ácido, se for um ataque a distância e não tem nenhuma criatura em 1,5 M na mesma direção que o ataque se originou não tem nenhum efeito, se existe uma criatura o mesmo dano é aplicado.



 Spider Climb.


The Cube can climb difficult surfaces, including upside down on ceilings, without needing to make an ability check.



Escalada de Aranha


O Cubo pode escalar superfícies difíceis, incluindo de cabeça para baixo ou tetos, sem precisar fazer nenhum teste de habilidade. 


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