terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Summon Monk Build para D&D5e (Monge / Druida)

 



Bom Dia, Ótima Tarde e uma perfeita noite. Hoje nós da Rolando Dragões, como sempre, viemos trazendo uma build para os amantes de Dungeons & Dragons.

Hoje queremos apresentar a construção de uma build de personagem de RPG para o jogo de Dungeons & Dragons, 5° edição. Foi feita para os jogadores que sempre quiseram que seu monge pudesse ter um suporte só para si, e também que pudessem às vezes (raramente) ajudar o time sem descer a porrada. Ou pra druidas que queriam o contrário, ir eles mesmos na linha de frente e resolver a coisa por si só. Para os jogadores que sempre quiseram dar dano mágico, mas que a busca por um item pode ser custosa e serem o último da fila.


Explicando em passos a interação da build:
  • Os status do personagem foram feitos pelo sistema de compra de pontos:

  • O personagem é um shifter, uma raça introduzida no livro de “Eberron: Rising of Last War” pela wizards, fazendo assim oficial, mas caso dê problemas para o seu mestre, a transformação dele pode ser tratada como uma variante de licantropia talvez, ou uma maldição, há inúmeras possibilidades.

  • Continuando sobre o shifter, em sua forma transformada que dura 1 min ou até o jogador dissipá-la, o personagem ganha pontos de vida temporários igual a seu nível + seu modificador de constituição, semelhante ao druida, entretanto não existe em lugar algum um empecilho, regra ou sage advice que diga que a mesma transformação não possa ser usada em conjunto com a forma animal do druida.

  • O shifter escolhido aqui é o wildhunt, uma sub-raça que concede: proficiência na perícia sobrevivência, vantagem em testes de sabedoria e enquanto transformado, nega vantagem em ataques contra você a até 9 metros, tornando o combate corpo a corpo bem confortável.

  • Recomendamos começar com monge pela proficiência com armas ser maior, além de ser mais auto suficiente para sobreviver nos níveis baixos.

  • No nível seguinte recomenda-se o druida porque mesmo que atrase na obtenção dos pontos de ki, a sobrevivência por meio de Spells utilitárias não só sua como para o grupo fazem muita diferença no ambiente selvagem. 

  • A partir daí o ideal é pegar seus níveis de monge até atingir o nível 6 no caminho do kensei e garantir dano mágico com armas. Nesta altura do jogo muitos monstros já tem resistência a dano de armas não mágicas, então ter tanto o dano mágico de combate desarmado, como com as armas de kensei nesse nível são de grande adianto.

  • Sua vida como druida se baseia em preparar magias tanto utilitárias no ambiente selvagem como criar/destruir água e bons frutos, como pro combate, magias de transmutação, que aperfeiçoam ainda mais as capacidades do personagem como monge, como também raramente necessitam de concentração, podendo elas acumularem entre si.

  • A partir do nível 12 que é quando a build atinge seu propósito bem. Fica a escolha do jogador como quer prosseguir, druida para um papel mais de suporte, ou monge para um papel mais de combatente estável, sugere-se monge porque no 14° nível, essa classe ganha proficiência em todas as salvaguardas.


Conceito da Build:

  • Um personagem móvel que nunca está parado no campo de batalha.

  • O Summon Kensei é um monge que usa-se das magias, principalmente as de transmutação para aumentar suas capacidades físicas.

  • Sua forma de agir é na linha de frente enquanto ataca os inimigos e sai de seu alcance. Mantendo também para buff próprio e de aliados os espíritos totêmicos

  • Essa build foi feita para mesas tradicionais e utiliza de materiais oficiais, talentos sempre são opcionais, mas nesta build recomenda-se fortemente o talento “mobilidade”


Prós

Contras

Alta versatilidade devido a preparar magias

Evitar-se situações sociais com este personagem


Não faz uso de concentração, podendo manter vários buffs ativos

Força abaixo do esperado do Nível 1 ao 20


HP considerável


Dificilmente chegará a magias de alto nível como conjurador.

Alta mobilidade



Build econômica, uma vez que o ki recupera em descansos curtos









Nenhum comentário:

Postar um comentário