Bom Dia, Ótima Tarde e uma perfeita noite. Hoje nós da Rolando Dragões, como sempre, viemos trazendo uma build para os amantes de Dungeons & Dragons.
Hoje queremos apresentar a construção de uma build de personagem de RPG para o jogo de Dungeons & Dragons, 5° edição. Foi feita para os jogadores que sempre quiseram que seu monge pudesse ter um suporte só para si, e também que pudessem às vezes (raramente) ajudar o time sem descer a porrada. Ou pra druidas que queriam o contrário, ir eles mesmos na linha de frente e resolver a coisa por si só. Para os jogadores que sempre quiseram dar dano mágico, mas que a busca por um item pode ser custosa e serem o último da fila.
Os status do personagem foram feitos pelo sistema de compra de pontos:
O personagem é um shifter, uma raça introduzida no livro de “Eberron: Rising of Last War” pela wizards, fazendo assim oficial, mas caso dê problemas para o seu mestre, a transformação dele pode ser tratada como uma variante de licantropia talvez, ou uma maldição, há inúmeras possibilidades.
Continuando sobre o shifter, em sua forma transformada que dura 1 min ou até o jogador dissipá-la, o personagem ganha pontos de vida temporários igual a seu nível + seu modificador de constituição, semelhante ao druida, entretanto não existe em lugar algum um empecilho, regra ou sage advice que diga que a mesma transformação não possa ser usada em conjunto com a forma animal do druida.
O shifter escolhido aqui é o wildhunt, uma sub-raça que concede: proficiência na perícia sobrevivência, vantagem em testes de sabedoria e enquanto transformado, nega vantagem em ataques contra você a até 9 metros, tornando o combate corpo a corpo bem confortável.
Recomendamos começar com monge pela proficiência com armas ser maior, além de ser mais auto suficiente para sobreviver nos níveis baixos.
No nível seguinte recomenda-se o druida porque mesmo que atrase na obtenção dos pontos de ki, a sobrevivência por meio de Spells utilitárias não só sua como para o grupo fazem muita diferença no ambiente selvagem.
A partir daí o ideal é pegar seus níveis de monge até atingir o nível 6 no caminho do kensei e garantir dano mágico com armas. Nesta altura do jogo muitos monstros já tem resistência a dano de armas não mágicas, então ter tanto o dano mágico de combate desarmado, como com as armas de kensei nesse nível são de grande adianto.
Sua vida como druida se baseia em preparar magias tanto utilitárias no ambiente selvagem como criar/destruir água e bons frutos, como pro combate, magias de transmutação, que aperfeiçoam ainda mais as capacidades do personagem como monge, como também raramente necessitam de concentração, podendo elas acumularem entre si.
A partir do nível 12 que é quando a build atinge seu propósito bem. Fica a escolha do jogador como quer prosseguir, druida para um papel mais de suporte, ou monge para um papel mais de combatente estável, sugere-se monge porque no 14° nível, essa classe ganha proficiência em todas as salvaguardas.
Conceito da Build:
Um personagem móvel que nunca está parado no campo de batalha.
O Summon Kensei é um monge que usa-se das magias, principalmente as de transmutação para aumentar suas capacidades físicas.
Sua forma de agir é na linha de frente enquanto ataca os inimigos e sai de seu alcance. Mantendo também para buff próprio e de aliados os espíritos totêmicos
Essa build foi feita para mesas tradicionais e utiliza de materiais oficiais, talentos sempre são opcionais, mas nesta build recomenda-se fortemente o talento “mobilidade”
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