terça-feira, 31 de agosto de 2021

Uma cobra me disssssssssssssssssssssssssssssse Diário de Campanha - EP 31

 


  Este é um pequeno experimento sobre o jogo atual de Dungeons and Dragons 5e,

com modificações para maior dificuldade, onde conto a história e falo dos meus erros

e acertos como DM e analiso o que pode ser melhorado, e dicas para narradores e com

alguma sorte uma boa história para todos sobre o nosso jogo.



Para ver este Episodio no Youtube.

Para ver nossas Live na Twich 


  Este é um pequeno experimento sobre o jogo atual de Dungeons and Dragons 5e,

com modificações para maior dificuldade, onde conto a história e falo dos meus erros

e acertos como DM e analiso o que pode ser melhorado, e dicas para narradores e com

alguma sorte uma boa história para todos sobre o nosso jogo.


Seria uma total insanidade colocar tudo o que já aconteceu até o momento,

então aqui vai um resumo dos personagens.

 

Erdrac - Half Drow - Fighter (Battle Master ) - A história dele é que o grande objetivo na vida é de se casar com a Princesa de Coalhill.

 

Laidon - Firbolg - Druid (Circle of the Moon) / Barbarian ( Toten) - Alguém que escolheu o equilíbrio entre sua raiva e os ensinamentos da Natureza, que foi pego nesse conflito por motivos pessoais.

 

Midge - Dwarf - Wizard (Scribes ) - Uma nobre de outro continente que veio à procura de reconhecimento e possibilidades.

 

Saltair - Human - Bard ( College of Swords ) - Um ex pirata que busca um lugar melhor para sua família, mas acaba por se enfiar na política local.

 

Toox - Changeling - Rogue (Swashbuckler )  / Ranger ( Ainda sem subclasse ) - Um changeling que trabalha para a Associação ( Organização Criminosa que tem ligação com o Governo de Coalhill), entrou no grupo para garantir que os interesses da Associação sejam priorizados. 

 

Diário de Campanha 31 - Uma Cobra me contou que…

 

  Um combate brutal, tático, longo e muito divertido foi a última coisa que fizemos em nossa última sessão, somente para refrescar a memória de todos, o combate terminou e o grupo ainda que dois com HP muito baixo, não tiveram nenhum caído, do lado dos inimigos dois dormindo ( devido a magia sono) e um com 0 de HP (devido a dano não letal).

 

 Com os seus recursos baixos e também estando a pouca distância da base resolveram carregar os seus prisioneiros para outro lugar, resolveram andar por meia hora na direção Oeste, e com praticamente dois Rangers na equipe encontraram um lugar para descansar.

 

  Este é um grande exemplo de “dar” às coisas aos jogadores, pois montaram uma equipe que sempre se dá bem na parte de sobrevivência é algo simples como encontrar um lugar para descanso é algo que é mais fácil apenas deixar acontecer, e também por motivos que ficaram aparentes depois testes são desnecessários.

 

   A próxima parte é um pouco pesada, poderia ser ainda mais pesada, não foi devido a testes. Que também fiz por um erro antigo que cometi na campanha, mais daqui a pouco.

 

  Acordaram os dois arqueiros que estavam dormindo e falaram com os dois, que já tinham passado por isso antes e que nem mesmo iriam se dar o trabalho de fazer as perguntas e que a primeira coisa que aconteceria seria com as “ferramentas”, um teste de intimidação com vantagem foi feito, e um sucesso conseguido. E um deles decidiu falar antes das ferramentas virem a ser usadas.

 

  As ferramentas em questão são as de tortura, que não existem em D&D, mas será algo que colocaremos em nosos jogos, como disse é um tema pesado, não teria medo de colocar isso no jogo, mas vamos ao erro passado, na primeira vez que se encontravam em tal situação o interrogatorio não fui muito bem sucedido, mas com isso em mente e a situação resolvi fazer a informação “fácil” para eles, o que apesar de um erro, deixou os jogadores bem curiosos e fazendo várias perguntas, o que também deixou o mundo mais vivo, então a lição no geral é não tenha medo de errar, mas saiba que ajustar os erros pode ser algo que deixa o jogo melhor, ao mesmo tempo que evitar alguns pode deixar a sua campanha mais consistente.

 

  Conseguiram todas as informações disponíveis com um dos Yuan-ti, que ele era um Gnoll antes e que eles não podem se reproduzir e sim precisam “converter” outras criaturas em Yuan-tis e isso pode demorar algum tempo dependendo do tipo, assim também como os números dentro da base principal e a presença de um tipo de “avatar” de Yig, que existe um complexo de túneis que liga a base que estão prestes a invadir com a base principal e o lar dos goblins, uma dungeon que já visitaram, só que nunca fizeram ela por completo, bem essa é uma Mega Dungeon, que pode ou não ser extremamente importante.

 

  Depois de conseguirem as informações o grupo executou com um tanto de brutalidade os prisioneiros Yuan-ti, o que para mim realmente mostra mudança de alinhamento do grupo, após a saída (por morte do personagem) de Pambozon, a mudança de alinhamento de Saltair e a libertação do Alinhamento de Erdrac foi algo que meio que esperava, mas os jogadores foram a fundo, e isso é bom no meu ver, pois mostra a absolvição deles do mundo mais Dark que eles tem em volta, ficarei para sempre curioso se Pambozon não tivesse morrido o grupo cairia nessa vibe mais dark.

 

  Com isso fizeram um descanso curto gastaram alguns recursos e foram até a base que desejavam atacar, foi neste momento que aconteceu um erro de comunicação, um dos jogadores, que estava usando um “familiar” para observar a base entendeu que ainda tinham inimigos na base, enquanto tentei informar ( errado ) que a base estava vazia, isso causou pouco de tempo perdido, mas nada foi gasto ou ação tomada que pudesse ser um problema, e ainda que isso acontecesse este seria uma hora perfeita para voltar o relógio devido ao meu erro de comunicação, a ideia e lição é se algo acontece por um erro genuíno de comunicação está tudo bem em voltar ao relógio e não por algo besta acontecer,faria isso por este jogador por sempre prestar atenção e ser um ótimo jogador, não faria se fosse alguém que não tem respeito pelo jogo como um todo e com os demais.

 

  A sessão acabou com uma pequena incursão de Saltair nas cavernas, mas a falta de luz voltou, mas o cheiro o lembrou dos goblins, isso foi apenas para confirmar as informações ditas pelo Yuan-ti, ainda estão bolando um plano de ataque, mas isso e muito mais saberemos apenas na próxima sessão.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário