quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Build para Dungeon and Dragons 5e – Ivar (Dark Souls- Pokemod)

 



Bom Dia, Ótima Tarde e uma perfeita noite. Hoje nós da Rolando Dragões, como sempre, viemos trazendo uma novidade para os amantes de Dungeons & Dragons.


Durante um tempo na nossa twitch: twitch.tv/rolandodragoes, Ivar/Ramalho Co-narrador de D&D e streamer do canal, tem jogado ocasionalmente as quartas Dark Souls com um mod de pokemon, onde você captura os inimigos e os faz batalhar contra os outros monstros.


Status:

Os status da Reborn foram feitos pelo sistema de compra de pontos, desta vez não direi que o torna mais acessível, uma vez que o material de Tasha é opcional.




Raça:

Deathless Nature.

Você escapou da morte, um fato representado pelos seguintes benefícios:

  • Deathless Nature. Você escapou da morte, um fato representado pelos seguintes benefícios:

  • Tem vantagem em Saving Throws contra doenças e ser envenenado, além de resistência a dano de veneno.

  • Tem vantagem em Death Saving Throws.

  • Não precisa comer, beber ou respirar.



Ancestral Legacy

Aqui você tem o direito de escolher, manter qualquer proficiência de perícia e deslocamentos de sua antiga raça ou escolher outras 2.

// pergunta um pouco idiota já que na grande maioria das vezes não terá deslocamento de escalo ou nado e o máximo de perícias raciais é de 2 que o d&d disponibilizaria//

Knowledge from a Past Life.

Quando você faz um Ability check que usa uma perícia, você pode rolar um d6 imediatamente depois de ver a rolagem e adicionar o número no d6 a rolagem. Você pode usar este recurso um número de vezes igual ao seu bônus de proficiência, e você recupera todos os usos gastos quando terminar um longo descanso.


Language

 

Você fala: Comum, e outra linguagem que você e o DM concordem.

Background: Faction Agent

  • Skill Proficiencies: Insight e uma de Inteligência, Sabedoria ou Carisma 

  • Languages: Duas a escolha

  • Equipment: Um emblema de sua facção, uma cópia do texto da facção, um conjunto de roupas comuns e uma algibeira com 15 po


Background’s Feature: Safe Haven.

Basicamente Firelink Shrine, um esconderijo da facção onde você consegue aliados e serviços de apoiadores em sua missão. Em D&D sou obrigado a dizer: eles te fornecem suprimentos, informações, abrigo, ENQUANTO você não for uma ameaça a eles ou a suas identidades. 

//Como até compensação por usar uma raça que demos tanta porrada em podcast, mas por questões de narrativa não tem como pensar em outra//

Background: Hero Folk

  • Skill Proficiencies: Animal Handling, Survival 

  • Tools Proficiencies: artisan’s tools, veículos terrestres

  • Languages: Duas a escolha

  • Equipment: Um conjunto de ferramentas de artesão, uma pá, um pote de ferro,  um conjunto de roupas comuns e uma algibeira com 10 po

Background’s Feature: Rustic Hospitality.

Uma vez que você vem das fileiras do povo comum, você se encaixa entre eles com facilidade. Você pode encontrar um lugar para se esconder, descansar ou se recuperar entre outros plebeus, a menos que você tenha se mostrado um perigo para eles. Eles vão protegê-lo da lei ou qualquer outra pessoa procurando por você, embora eles não vão arriscar suas vidas por você.


//Novamente um paralelo a firelink shirne, veja de acordo com a campanha qual será mais útil//



Interações e Explicações.

Raça

Inaceso/Darksouls aqui é representada como um Reborn graças a:

  • Narrativa. Somente


Talentos Recomendados:

No caso deste personagem, feats podem ser meio custosos, raramente valendo mais a pena que magia de 4° lvl ou preparação de magias de 3° lvl para paladino.

Warcaster: 


  • Você tem vantagem em testes de resistência de Constituição para manter sua concentração em uma magia quando você sofrer danos. 

  • Você pode realizar os componentes somáticos de uma magia mesmo quando está com armas ou um escudo em uma ou ambas as mãos. 

  • Quando o movimento de uma criatura hostil provocar um ataque de oportunidade para você, você pode usar sua reação para conjurar uma magia na criatura, ao invés de realizar o ataque de oportunidade. A magia deve ter um tempo de conjuração de 1 ação e deve ter apenas uma criatura como alvo.


//Este é mais por que tenho que obedecer às regras escritas e é útil como paladino usar escudo e poder lançar magia sem implicarem. Além de ser uma alternativa caso não queira a invocação Eldritch mind. Como compensação novamente por este feat ser somente de compensar defeitos e cobrir uma regra boba, haverá mais um logo abaixo//



Resilient (CON): Escolha um valor de habilidade, você ganha os seguintes benefícios.

  • Aumente o ponto de habilidade escolhido em 1, até um máximo de 20.

  • Você ganha proficiência em Saving Throw usando a habilidade escolhida.

//Praticamente todas as magias recomendadas de warlock utilizam de concentração por se tratarem de summon, o paladino acrescenta o seu modificador de carisma a todos os outros os Saving Throw de aliados próximos a até 3 metros dele, (incluindo a si próprio). Fazendo com que sua concentração seja absurdamente alta, mas tanto o warlock como o paladino tem proficiência somente em ST de wis e cha. Aonde este feat combinado com a invocação Eldritch mind garante um bônus em testes de concentração em vantagem de CON + CHA + proficiência.//

Durable:

Resistente e Resiliente, você ganha os seguintes benefícios:

  • Aumente sua pontuação em Constituição em 1, para um máximo de 20.

  • Quando você rola um Hit Dice para recuperar hp, o número mínimo de pontos de acerto que você recupera do rolo equivale duas vezes ao seu modificador de constituição (mínimo de 2).

//vai de cada pessoa se valerá a pena diminuir a concentração e o hp total para ter uma recarga de hp melhorada em descansos curtos//

Sentinel:

Você domina técnicas para obter vantagem a cada vez que qualquer inimigo baixar a guarda, ganhando os seguintes benefícios: 


  • Quando você atinge uma criatura com um ataque de oportunidade, o deslocamento da criatura se torna 0 pelo resto do turno. 

  • As criaturas provocam ataques de oportunidade de você mesmo se realizarem a ação de Desengajar antes de saírem do seu alcance. 

  • Quando uma criatura a até 1,5 metro de você realizar um ataque contra um alvo diferente de você (e o alvo não possuir esse talento), você pode usar sua reação para realizar um ataque corpo-a-corpo com arma contra a criatura atacante.

//combinando isto com abjurar inimigo e o fato da arma principal de ivar (tirando os méritos de Castlevania) ser um chicote, consegue no lvl 7 de paladino estar sempre fora da distância corpo a corpo de um boss, o mantendo a uma distância segura para aplicar smites enquanto sua invocação faz o serviço. //


Progressão da Build: 




Lvl 1: Divine Sense, Lay on Hands

Divine Sense:

Com uma ação, você pode expandir sua consciência para detectar tais forças. Até o final do seu próximo turno, você sabe a localização de qualquer celestial, corruptor ou morto-vivo a 18 metros de você que não esteja com cobertura total.
Você sabe o tipo (celestial, corruptor ou morto-vivo) de qualquer ser cuja presença você sentiu, mas não sua identidade (o vampiro Conde Strahd von Zarovish, por exemplo).
Dentro do mesmo raio, você também detecta a presença de qualquer lugar ou objeto que tenha sido consagrado ou profanado, como pela magia consagrar.

Você pode usar essa característica um número de vezes igual a 1 + seu modificador de Carisma. Quando você concluir um descanso longo, você recupera todos os usos gastos.

Lay on hands:

Você tem um poço de poder curativo que se enche quando você realiza um descanso longo. Com esse poço, você pode restaurar um número total de pontos de vida igual ao seu nível de paladino x 5. 

Com uma ação, você pode tocar uma criatura e sugar o poder do seu poço para restaurar um número de pontos de vida da criatura, até o máximo de pontos restantes no poço. 

Alternativamente, você pode gastar 5 pontos de cura do seu poço de cura para curar o alvo de uma doença ou neutralizar um veneno que o esteja afetando. Você pode curar múltiplas doenças e neutralizar múltiplos venenos com um único uso de Cura pelas Mãos, gastando pontos de vida separadamente para cada um. 

Essa característica não gera nenhum efeito em mortos-vivos e construtos.

Lvl 2: Divine Smite, Fighting Style, Spellcasting

Divine Smite:

A partir do 2° nível, quando você atingir uma criatura com um ataque corpo-a-corpo com arma, você pode gastar um espaço de magia de qualquer classe para causar dano radiante no alvo, além do dano normal da arma. 

O dano extra é de 2d8 para um espaço de magia de 1° nível, mais 1d8 para cada espaço de magia acima do 1°, até o máximo de 5d8. O dano aumenta em 1d8 se o alvo for um corruptor ou um morto-vivo.

Fighting Style: Duelism

Como já foi dito, Ivar boa parte do jogo utiliza de um chicote juntamente de um escudo, o chicote é uma arma de finesse e alcance, que permite situações deste tipo, quando alcance é quase obrigatório uma arma pesada. Entretanto seu dano é de apenas 1d4, sendo a maior parte do dano proveniente de magias ou smite, ainda sim conseguimos tirar um pouco desse peso com o +2 de duelismo.

Lvl 3: Divine Health, Oath of Conquest

Divine Health:

A magia divina flui através de você tornando você imune a doenças.

Juramento da vingança

Dogmas da Vingança:

Combater o Mal Maior. Entre escolher lutar contra meus inimigos jurados ou combater um mal menor. Eu escolho o mal maior. 

Sem Misericórdia para os Malignos. Inimigos comuns podem ter minha misericórdia, mas meus inimigos jurados não. 

A Todo Custo. Meus escrúpulos não podem ficar no caminho do extermínio dos meus inimigos. 

Restituição. Se meus inimigos causaram ruína no mundo, é porque eu falhei em detê-los. Devo ajudar aqueles prejudicados pelos delitos. 

//embora em um mundo já distorcido e empesteado de undeads como dark souls, sua missão ainda é nobre e o personagem é o tipo que fará de tudo para completá-la.... tudo...///


Channel Divinity: Abjure Enemy

Você pode usar seu Canalizar Divindade para exalar uma presença aterrorizante. 

Com uma ação, você ergue seu símbolo sagrado e faz uma prece de condenação, usando seu Canalizar Divindade. Escolha uma criatura a até 60ft./18 m. de você que você possa ver. A criatura deve realizar um teste de resistência de Sabedoria, a não ser que seja imune a ser amedrontada. Corruptores e mortos-vivos têm desvantagem nesse teste de resistência. 

Num fracasso no teste de resistência, a criatura ficará amedrontada por 1 minuto ou até sofrer qualquer dano. Enquanto estiver amedrontada, o deslocamento da criatura será 0 e ela não pode receber qualquer bônus de deslocamento. 

Em um sucesso, o deslocamento da criatura é reduzido à metade por 1 minuto ou até que ela sofra qualquer dano. 

Channel Divinity: Vow of Enmity

Como ação bônus, você pode conjurar um voto de inimizade contra uma criatura que você pode ver a até 10ft./3m. de você, usando seu Canalizar Divindade. Você ganha vantagem em rolagens de ataque contra a criatura por 1 minuto ou até a criatura cair a 0 de hp ou você cair inconsciente.

// o intuito de tal canalizar divindade pode ser explicado em 2 palavras: divine smite.//

Lvl 4: Ability Score Improvement (+2 cha)

// Nesta build o importante é aumentar o número de magias de paladino e principalmente, a CD de suas magias. //

Lvl 5: Extra Attack

Você pode atacar duas vezes, ao invés de uma, sempre que você realizar a ação de Ataque no seu turno.

Lvl 6: Aura of Protection

Sempre que você ou uma criatura amigável a até 3 metros de você tiver que fazer um Saving Throw, aquela criatura ganha um bônus igual a seu modificador de Carisma (com um bônus mínimo de +1). Você deve estar consciente para garantir esse bônus. 

No 18° nível, o alcance dessa aura aumenta para 9 metros.

//esta parte é de extrema importância pois magias “summon” independente da categoria exigem requisitos materiais caros e em boa parte das vezes será usado algum dos poucos slots de warlock, então manter sua concentração o maior período de tempo é imprescindível, e esta parte lhe ajudará bastante nisto, acrescentando o bônus de carisma a concentração também./

Lvl 7: Relentless Avenger

Seu foco sobrenatural ajuda você a impedir a fuga de um inimigo. Quando você atinge uma criatura com um ataque de oportunidade, você pode se mover até metade do seu deslocamento, imediatamente depois do ataque e como parte da mesma reação. Esse movimento não provoca ataques de oportunidade. 

Lvl 8: Ability Score Improvement (+2 cha)

Lvl 9: Pact Magic, Form of Dread

Fey Presence: 

Você manifesta um aspecto do terrível poder de seu patrono. Como uma ação bônus, você se transforma por 1 minuto. Você ganha os seguintes benefícios enquanto se transforma:

Você ganha hp temporário igual a 1d10 + seu nível de warlock.

Uma vez durante cada um de seus turnos, quando você acerta uma criatura com uma rolagem de ataque, você pode forçá-la a fazer um Saving Throw de Sabedoria, e falhar, o alvo fica amedrontado por você até o final do seu próximo turno.

Você é imune à condição amedrontado.

Você pode transformar um número de vezes igual ao seu bônus de proficiência, e você recupera todos os usos gastos quando você terminar um longo descanso.

Lvl 10: Eldritch Invocations

Lvl 11: Pact Boon

//Chain Pact, o uso de familiares e suas vantagens encaixam bem com a temática do mod de pokemon//

Lvl 12: Ability Score Improvement (+2 cha)

Lvl 14: Grave Touched

Os poderes de seu patrono tem um profundo efeito em seu corpo e magia. Você não precisa comer, beber ou dormir. 

//racialmente já faz isto//


Em adição, uma vez a cada um dos seus turnos, quando você acerta uma criatura com um ataque e rola dano, você pode trocar o tipo de dano por necrótico. Enquanto estiver usando sua Form of Dread, você pode rolar um dado adicional determinando o dano que o alvo recebe.

Lvl 16: Ability Score Improvement (+2 con)

Lvl 18: Necrotic Husk

Sua conexão com os não vivos e energia necrótica agora satura seu corpo. Você tem resistência a dano necrótico. Se você estiver transformado em sua Form of Dread, você ao invés disso se torna imune a dano necrótico.

Adicionalmente, quando reduzido a 0 de hp, você pode usar sua reação para ao invés disso ir a 1 de hp e causar uma erupção de energia mortal. Cada criatura a sua escolha em um raio de 9m./30ft. recebe dano necrótico igual a 2d10+ seu lvl de warlock. Então você ganha 1 lvl de exaustão. Uma vez que use esta reação, você não pode fazer até finalizar 1d4 descansos longos.

Lvl 20: Aura de Coragem

Você se torna imune a condição amedrontado.

Magias Recomendadas:



Conceito da Build: 

  • O propósito desta build foi a criação de um personagem que emulasse os conceitos do personagem de Ivar em suas gravações na twitch da rolando dragões jogando mod de pokemon no dark souls. 

  • Tal conceito pode ser resumido em um duelista de chicote, armadura pesada e escudo que invoca criaturas que um dia foram inimigas para lutar com novos inimigos. Agindo como suporte de suas invocações.

  • Tal build foi projetada para uma campanha com muitos undeads.

  • O dano do personagem enquanto não possui invocações ou familiares é resultante de divine smites a uma distância segura, recuperáveis em descansos curtos.

Prós e Contras:

Prós

Contras

Alcance seguro.

Baixo dano/ arma fraca.

Sustentável em dungeon dives muito extensos

Magias de warlock caras.

CA,vida alta, além de uma concentração absurdamente forte.

Quem não pode ser amedrontado muitas vezes tem a vantagem.

Auras passivas

Seu hp é bom, mas sua recuperação acaba consumindo muito de sua economia de ação

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