Diário de Campanha D&D 5e - Arte da Guerra- Gnoll que Ladra não Morde
Este é um pequeno experimento sobre o jogo atual de Dungeons and Dragons 5e, com modificações para maior dificuldade, onde conto a história e falo dos meus erros e acertos como DM e analiso o que pode ser melhorado, e dicas para narradores e com alguma sorte uma boa história para todos sobre o nosso jogo.
Caso queira ver ao Vivo aos sábados
Caso queira ver no YouTube a live e também nossos podcasts Canal Rolando Dragões
Seria uma total insanidade colocar tudo o que já aconteceu até o momento, então aqui vai um resumo dos personagens.
Erdrac - Half Drow - Fighter (Battle Master ) - A história dele é que o grande objetivo na vida é de se casar com a Princesa de Coalhill.
Laidon - Firbolg - Druid (Circle of the Moon) / Barbarian ( Toten) - Alguém que escolheu o equilíbrio entre sua raiva e os ensinamentos da Natureza, que foi pego nesse conflito por motivos pessoais.
Midge - Dwarf - Wizard (Scribes ) - Uma nobre de outro continente que veio à procura de reconhecimento e possibilidades.
Saltair - Human - Bard ( College of Swords ) - Um ex pirata que busca um lugar melhor para sua família, mas acaba por se enfiar na política local.
Toox - Changeling - Rogue (Swashbuckler ) / Ranger ( Ainda sem subclasse ) - Um changeling que trabalha para a Associação ( Organização Criminosa que tem ligação com o Governo de Coalhill), entrou no grupo para garantir que os interesses da Associação sejam priorizados.
Link para o último Diário de Campanha: Sangue Suor (Frio) e Lágrimas
Arte da Guerra- Gnoll que Ladra não Morde
Um pouco de contexto:
Após conseguirem um acordo com a Vampira Grace e aceitarem de certa forma o desafio de Byron o grupo se volta para uma missão antiga onde o Arquiduque Lewis pediu para que o grupo se livrasse de um grupo de Gnolls, o grupo conseguiu um pouco de informação quando um dos personagens Irilith ( jogador que estava no jogo na época, mais sobre isso mais tarde), descobriu que este nobre tinha intenções não muito bondosas, com isso a decisão naquele tempo não foi de matar os Gnolls caso isso pudesse ser evitado, mas apenas realocar os Gnolls.
Depois de uma pequena conversa amigável com alguns Gnolls perto das bordas foram direcionados para as bordas onde alguém os encontraria, a negociação foi pequena pois os Gnolls disseram que estavam em guerra contra os “homem cobra” o que um dos jogadores anunciou o seu ódio por tal e o outro ficou chocado dos crimes contra a natureza que tais criaturas causavam, mas para isso precisavam passar por um rito, duelar com ele para serem aceitos na tribo e participar na guerra, que os jogadores nomearam de Wilderness War.
Ao falar sobre um duelo Erdrac já se propôs, o que faz tanto sentido tanto pela história do personagem quanto a situação dele, está em uma situação ruim e quer algo simples para resolver com sua Glaive e todos os personagem também sabem disso, essa foi uma oportunidade criada muito antes de tudo isso acontecer, já tinha isso em mente, mas o tempo para isso acontecer não poderia ser melhor.
Os Gnolls guiaram o grupo até o centro da “vila” deles, digo isso pois eles tem pouco para nenhum senso de civilização, este é o lugar onde eles moram no momento, não são necessariamente nômades, mas com uma visão mais livre, a ideia seria que eles são a “cidade” e um lugar é bom o suficiente para se viver.
O nome do Gnoll que conversa com eles é Thorryxz, logo também encontram um outro Gnoll de importância pelo menos média, este seria o segundo líder da tribo, o líder espiritual, ele usa ornamentos naturais e diferentemente dos outros é o único que aparenta ser bem mais velho do que qualquer outro Gnoll que eles viram durante toda a sessão.
A Midge começou a notar o comportamento e também outros aspectos dos Gnolls, ela também fez isso durante o enterro de que tivemos a pouco tempo, possivelmente teremos uma historiadora nova no mundo, realmente algo legal para colocar no mundo e deixar o ambiente ainda mais vivo, O Guia de Culturas por Midge, nome de improviso, provavelmente o jogador terá um nome bem melhor para o livro.
Os dois líderes da tribo tem uma conversa em Gnoll e Thorryxz explica as regras do combate, de modo simples nada de magia, o combate é bem curto ainda que Thorryxz consiga acertar algumas vezes os dados realmente estavam do lado do Erdrac, ainda que o Gnoll tenha conseguido o primeiro crítico, o número de ataques e dano do Fighter terminou tudo em três turnos.
Depois da vitória os Gnolls entrarem em êxtase, outros saíram das barracas e dos buracos, pois essa vila ainda que pequena também tem partes subterrâneas e outras partes um pouco mais afastada, trouxeram tambores e grandes bacias cheias de algum tipo de bebida altamente alcoólica e o centro transformado em uma fogueira para assar a caça fresca.
Laidon aproxima do guerreiro Gnoll e o confunde bastante, não a última vez nesta sessão, e o Xamã revela que também é um Druid e lhe entrega um amuleto que melhora as habilidades dele enquanto na forma animal, ele ganha mais um de ataque e dano quando em Wild Shape, isso pode parecer um pouco fora do comum de muitos conselhos e ideias que passamos em nosso podcast por vir meio de graça, mas este é muito mais para o jogador que conseguiu um Boom e o personagem morreu e acho que o jogador ainda que perdeu o personagem o jogador fez por merecer algo único.
Saltair vai até a carroça para pegar as outras pernas de aranha como tributo, dá uma para um dos guardas, ao pegar o resto percebe que Toox está o seguindo, eles tem um diálogo sobre o plano de Toox, ele quer tomar controle da Associação, Saltair explica a situação política, que no momento nem tem certeza sobre o Toox e também que a Associação e o Baronato tem uma ligação direta e ainda pior, talvez em alguns meses nem mesmo exista o Baronato, então ele precisa primeiro se tornar realmente confiável,para isso Toox se mostra um Changeling, o que mais assusta Saltair do que o faz ganhar a confiança dele.
Saltair tenta conversar com Thorryxz sobre a mudança de lugar, consegue algum desenvolvimento, mas é deixado claro pelo Xamã que estas coisas podem apenas ser decididas após o fim dos homem cobra.
Depois de algumas festividades o Xamã bate seu cetro no chão e o som de trovão todos param e livram a parte central onde o combate tinha acontecido, quando no centro ele bate novamente o cetro no chão e faz uma miniatura em pedra da base dos Yuan-ti, aqui é onde o grupo passa boa parte do tempo discutindo sobre como tomar o local, pois além da base central eles têm uma pequena base em cada diagonal, e os Gnolls não tem tropas o suficientes para muitos ataques.
Nesta sessão tivemos a volta de um antigo jogador, e ele voltou com o personagem antigo dele o Irilith, foi neste momento que realmente errei na introdução de volta dele, eu confundi muito os fatos, o que realmente aconteceu foi que ele deixou o grupo na floresta pois pessoas do reino dele vieram buscar ele devido a um possível conflito com orcs e no meio da viagem Saltair enviou uma mensagem para ele dizendo da traição e depois uma ave de mensagem chegou dizendo que os problemas já estavam resolvidos. O que eu confundi foi qual mensagem tinha chegado em qual ordem, por sorte o jogador deu uma ajuda e deixou claro o que tinha acontecido, sem grandes consequências, mas poderia ter causado, lembrete para narradores deixar estas coisas extremamente claras, pode causar problemas.
Irilith fez a sua volta quando estava na borda da floresta estava procurando pelo grupo para novamente, ele passa furtivamente pelos Gnolls de guarda e encontra a gruta com os jogadores e outros da tribo, fica em cima de uma árvore e joga uma adaga aos pés de Saltair para chamar a atenção dele, consegue isso e os dois tem uma conversa separada de todos onde Saltair explica a Irilith o que aconteceu desde que ele saiu, os dois voltam para o centro da tribo.
E voltam a discutir os planos de ataque, não falarei todos os planos que fizeram pois muita coisa passou e também ficaria muito longo, o ponto onde terminam, não necessariamente o que farão foi o seguinte: Eles mandaram Toox e Irilith invisíveis para coletar informações e Toox pensa em se transformar em um Yuan-ti para se infiltrar, querem saber como pedem reforços e talvez quebrar as bandeiras ou causar algum tipo de problema, para o ataque usaram os Gnolls para tomar uma base e tomaram a outra e depois disso tentarão pegar os reforços ou ir direto para a base.
Estou realmente ansioso para ver quais serão os desenvolvimentos principalmente para os dois que buscaram informação, será algo muito legal de passar.
Caso queira ver ao Vivo aos sábados
Caso queira ver no YouTube a live e também nossos podcasts Canal Rolando Dragões
Nenhum comentário:
Postar um comentário