quarta-feira, 10 de março de 2021

Build para D&D5e Vincent Valentine (FF7)

 





Bom Dia, Ótima Tarde e uma perfeita noite. Hoje nós da Rolando Dragões, como sempre, viemos trazendo uma novidade para os amantes de Dungeons & Dragons

Hoje, para complementar a ideia da semana passada, pensamos em adaptar outro personagem de Final Fantasy para personagens de RPG do jogo de Dungeons & Dragons, 5° edição e para isso temos que tomar algumas liberdades e adaptar da melhor forma possível os conceitos gerais do personagem para esse RPG.

 E essa como qualquer outra build é apenas um conceito de personagem que pode ser modificado, isso seria apenas um exercício sobre o sistema e suas possibilidades.

Vincent age como contraparte ranged que foi pensado para adaptar o papel de duelista centrado, e de médio alcance, que parte em busca de vingança, assim como cloud. A busca do experimento de humano melhorado que o fez chegar a o patamar de um Aasimar que contém em si os poderes do caos (wild magic) mas que os contém com a ajuda de protomatéria (hexblade) para fortalecer seu corpo a ponto de estabilizá-lo . Se tornando agora um duelista vagante carregado de angústia e vontade de vingança.

Em sua adaptação de D&D Vincent é um ladino que foi exposto a forças do caos, deixando dormente em si sua parte como sorcerer e foi feito um pacto com uma Hexblade que agora está com um fragmento de uma em seu coração. Assombrado pelo que havia se tornado, (antecedente Haunted one) apresenta consigo uma presença intimidadora (necrotic shroud) digna de um aasimar, utilizada tanto para controle quanto aumento de dano total.

Seu antecedente como Haunted One serve para o auxilio ao longo de sua jornada, além de equipamentos e perícias que podem auxiliá-lo, já que fora destreza e carisma ele é razoavelmente na média.


Explicando em passos a interação da build:

  • Os status do personagem centauro foram feitos pelo sistema de compra de pontos:

     

  • A armadura é um ponto muito variável onde depende da campanha e do jogador se conseguirá e valerá a pena a armadura arcana ou uma armadura de couro batido ou até uma armadura média.
  • O extra attack é obtido por meio da invocação de warlock “thirsting blade” disponível no lvl 5. Por conta dela que não será pego o lvl 11 de rogue que garante (reliable talent)

  • Igualmente o status usado pro ataque altera-se em muitas partes onde destreza e carisma quebram um balanço entre si, tendo que alternar ao longo da vida do personagem.

  • Um de seus pontos fortes é o dano focado em 1 inimigo, estacando consigo os danos:
    hand crossbow(1d6)+transformação aasimar(lvl)+hexblade curse(carisma)+sneak attack(1~5d6)+hex (1d6)+bônus de destreza ou carisma e +1 do improved pact weapon, tudo na vantagem pelo wild magic e crítico aprimorado (19) pelo hexblade curse.

  • Sua iniciativa é bem interessante sendo um bônus de +8 até onde foi contado, podendo virar +18 com talento alerta, para-se de contar a partir do nível 6 de rogue, porque entende-se que até o lvl 20 de personagem irá direto até rogue 10, ganhando +2 ability score improvement

  • O personagem ganha uma dose de versatilidade , possuindo 2 slots lvl 3 recarregáveis em descanso curto, 5 sorcery points. 4 expertises.

  • Nesta build apesar de sempre reforçar como talentos são algo opcional, recomenda-se fortemente o uso de gunner ou caso seu mestre não permita, crossbow expert, ignorando a propriedade de recarga da arma ou besta de mão.

  • O antecedente haunted one lhe garante uma predisposição de aldeões a te ajudar a não ser que você se mostre um perigo a eles, além de 2 idiomas exóticos e um pacote de caçador de monstros, então deixo bem claro novamente “a não ser que você se mostre um perigo a eles”.

  • Observação: Talentos são um recurso opcional, converse com seu mestre/narrador antes de usar. 

Progressão da Build: 

A build completa consiste em 5 níveis de warlock, 5 de sorcerer e 10 de rogue, mas aqui só será representado até o lvl 16 pois pressupõe que o resto dos níveis será de rogue.


Magias Recomendadas:


Conceito da Build:

  • Aplicação de um personagem que escolhe um alvo e o foca, chamando para um duelo, mas atuando a média distância, o levando para longe do grupo e mantendo o máximo de dano possível.

  • Com o antecedente de Haunted one foi o mais próximo possível de um exilado em um caixão, a característica “Heart of Darkness” torna as coisas mais fáceis fora de combate, uma vez que o personagem já como ladino 1, tem um bom carisma para usar em conjunto.

  • Douglas, perdão por patrocinar edgelords com essa build.



Prós

Contras

Iniciativa alta

HP baixo

Dano Focado

Demora a pegar ASI’s

Conjurador econômico

Precisa de expertise para corrigir status baixos.

Versátil

Depende muito de como o mestre vai se adaptar em seu mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário