terça-feira, 7 de setembro de 2021

Querida Encolhi a Gnoma - Diário de Campanha EP 31

 





Diário de Campanha - Querida Encolhi a Gnoma - Ep 31 


  Este é um pequeno experimento sobre o jogo atual de Dungeons and Dragons 5e, com modificações para maior dificuldade, onde conto a história e falo dos meus erros e acertos como DM e analiso o que pode ser melhorado, e dicas para narradores e com alguma sorte uma boa história para todos sobre o nosso jogo.


Seria uma total insanidade colocar tudo o que já aconteceu até o momento, então aqui vai um resumo dos personagens.

 



Para Assistir a gravação Pelo YouTube so clicar aqui

Para não perder ao Vivo nos siga pela Twich Erdrac - Half Drow - Fighter (Battle Master ) - A história dele é que o grande objetivo na vida é de se casar com a Princesa de Coalhill.

 

Laidon - Firbolg - Druid (Circle of the Moon) / Barbarian ( Toten) - Alguém que escolheu o equilíbrio entre sua raiva e os ensinamentos da Natureza, que foi pego nesse conflito por motivos pessoais.

 

Midge - Dwarf - Wizard (Scribes ) - Uma nobre de outro continente que veio à procura de reconhecimento e possibilidades.

 

Saltair - Human - Bard ( College of Swords ) - Um ex pirata que busca um lugar melhor para sua família, mas acaba por se enfiar na política local.

 

Toox - Changeling - Rogue (Swashbuckler )  / Ranger ( Ainda sem subclasse ) - Um changeling que trabalha para a Associação ( Organização Criminosa que tem ligação com o Governo de Coalhill), entrou no grupo para garantir que os interesses da Associação sejam priorizados. 

 

Diário de Campanha - Querida Encolhi a Gnoma - Ep 31 


  Após uma a invasão de um dos fortes o grupo decidiu por esperar um dia e atacar a base mais longe da que estavam, a base Noroeste, mandaram uma mensagem para os aliados Gnolls e partiram no outro dia, mas foram interceptados no meio do caminho por um grupo de ataque, depois do combate capturaram três deles, conseguiram algumas informações e foram para a base que estava vazia.


  O grupo então começa a discutir os próximos passos, enquanto isso Saltair usou a magia para ficar invisível e investigar as cavernas subterrâneas, assim que entrou além da escuridão sentiu um odor muito forte que o lembrou do cheiro dos goblins a muito tempo atrás, sem chances de saber o que tinha em frente voltou com seus aliados e usaram novamente a estratégia de Laidon se transformar em uma criatura Tiny e assim Saltair conseguir carregar tal, essa foi uma interpretação da regra minha e da mesa, e não será a última vez que a veremos, no final o uso criativo disso é fantástico.


  O túnel seguia na direção Leste no caminho descobriram uma abertura para o Sul, um túnel que descia e possivelmente ia para a Cidade dos Goblins, continuaram a Leste onde encontraram a subida para a base principal de onde Laidon subiu em sua forma de aranha e de longe investigou a área.


  Uma sala grande as estruturas eram novas, ao centro uma grande piscina com um líquido verde ao centro repousando em uma parte côncava do lugar, próximo do centro uma cobra de 7 cabeças da categoria Huge, suas escamas brancas ao extremo, no momento aparentava estar repousando, com quase nenhum movimento, e ao lado de tal uma pequena jaula com uma gnoma, que eles sabiam que estava aqui e é parcialmente o objetivo deles.


  O jogador de Laidon ficou um tempo pensando sobre o que fazer, o que é completamente normal, o personagem estava parado e não tinha praticamente nenhum risco e isso é algo que é sempre uma boa lição, em momentos sem drama deixe as coisas fluírem, o que será o oposto que teremos ao fim. Sem nenhuma ideia da parte do jogador ele resolveu voltar, assim Saltair e Laidon voltaram a base enquanto os demais ficavam de vigia.


  Quando voltaram para a base vazia voltaram ao planejamento com o grupo com a confirmação das informações e com a ideia que tinham encontrado em partes um de seus objetivos pessoais, tenho duas coisas sobre estes acontecimentos, um deles é que os jogadores estão em um estado que mesmo que um NPC de informação para eles os jogadores ainda assim querem confirmar tal, o que parece ruim, mas é muito bom eles querem explorar o mundo e entender melhor, isso para mim mostra que fazer isso para eles não é entediante e querem mergulhar no mundo a volta deles a outra é que desconfiam de tudo e de todos, novamente totalmente na vibe do mundo e do DM.


  Contataram novamente os Gnolls para que fizessem um ataque no próximo dia ao amanhecer na base central, fizeram isso com um ritual do Druid, e finalmente começaram com a ideia de ir o mais rápido possível resgatar a refém, pois isso seria uma vitória para eles ao mesmo tempo que tirariam algo do inimigo.


  Com algum tempo de discussão depois de voltarem resolveram fazer a tentativa de resgate o time seria, Toox, Saltair e Midge, o que foi perfeito em vários níveis, enquanto isso Laidon ficou meditando, Erdrac cozinhando e Irilith vigiando.


  Usaram o “livro” da Migde como fonte de luz e foram até o final do túnel.

  Saltair usou mais uma de suas magias e invisibilidade em Toox e ele subiu para a sala com a cobra gigante, conseguiu fazer o teste de furtividade sem nenhum problema, falou em voz baixa com a Gnoma, e com outros testes sendo feitos muito bem pelo jogador, abriu a jaula e tirou a prisioneira com também uma boa interpretação, foi neste momento que pedi um outro teste de furtividade de que Toox teve sucesso e fiz algo um pouco fora da curva, ao invés de eu rolar pelo NPC deixei / fiz com o jogador fizesse o teste de furtividade do NPC, para que ficasse com mais tensão e também para que eu não ferrasse os testes bons dele, mas o dado decidiu que não e tirou um número médio e a percepção passiva do monstro era bem alta


  O combate iniciou quando estavam na metade da área, o monstro ganhou na iniciativa no primeiro turno soltou a magia Darkness nos dois, sim o inimigo tem blindsight, e engajou com Toox, ele usou sua ação bônus para desengajar e o resto para correr, mas carregando a gnoma estava com metade do que poderia, ainda depois de gastar a ação bônus para desengajar ( sim Toox é Rogue), Saltir e Midge rolam também iniciativa depois de ouvir alguém tropeçando, então perderam o turno na surpresa.


  No próximo turno da cobra foi para a ofensiva e atacou uma vez, e o segundo ataque que era um grande dano mais agarrar eu tirei um um no dado e o ataque errou, no turno da Migde ela usou a magia Encolher pelo livro transformando a Gnoma em um tiny e então Toox pode correr.


  Essa parte foi extremamente emocionante e escaparam por mandarem a pessoa certa, mas com certeza pela ideia genial do jogador da Midge.


  Voltaram para base sem muitos problemas e deram comida e água para a resgatada e terminamos por aqui por hoje.


  


Nenhum comentário:

Postar um comentário