quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Sistema Homebrew para Títulos de Nobreza e Cargos em Guildas ( Dungeons and Dragons 5e ) Parte 05 - Organizações

 



  Organizations podem ser criadas pelos personagens com um objetivo, cada Organization pode ter um ramo, como espionagem, pesquisa, feitoria de itens, etc, nada impede que o jogador tenha mais de uma organização, caso isso seja possível com o número de pontos que o personagem tenha acesso.


Ao contrário das bases as Organizations são um pouco mais abertas, tais podem gerar recursos diferentes, quando se sobe de nível tais recursos podem aumentar assim como a proficiência da Organization, por isso aqui listarei tais e assim também efeitos básicos, mas os Jogadores e DM podem decidir se tal Organization tem a capacidade de fazer algo extra, mas sempre se utilizando da lógica e lembrando que a palavra do DM é o final.


  Todas as Organizations precisam de workforces ou Retainers para funcionar.


Organizations Points conforme Cargo / Título



Título/Cargo

Máximo de Pontos

Bônus de Proficiência

Custo por Mês

Sir / Associarte

1

+1

100

Knight / Member

2

+2

200

Baron / New House

4

+3

500

Vice Count / Prestige New House

8

+4

750

Count / Great House

16

+5

1,000

Duke / Greater House

32

+6

1,500





Pesquisadores / Manufaturadores de Tecnologia: Podem pesquisar sobre as tecnologias existentes para fazer tais, melhorar as já existentes e pesquisar novas. Muitos itens tecnológicos podem ter efeitos como magias, mas não são necessariamente mágicos.


Forja: Manufaturadores de armas e armaduras podem criar tais equipamentos com apenas os componentes, quando em níveis altos podem fazer equipamentos +1 ou outros similares, mas não mágicos.


Espalhadores / Coletores de Rumores: Informação é poder e conseguir saber ou espalhar informações é algo extremamente valioso em todos os meios.



Caridade: Ajudar o povo é algo que muitos podem fazer, isso pode gerar fama em cidades, mas também pode ser utilizado para outras coisas.


Florestadores: A ordem natural pode ser afetada de vários modos, estes tentam fazer com que a natureza tenha uma chance maior, depende da ideia do personagem pode ser tanto terrorista, pacífica ou algo entre os dois.


Treinamento de UdI e UdC: Consegue reduzir o tempo para recrutar e também para melhorar as UdIs e UdCs, pode oferecer seus serviços a outros ou facilmente recolocar suas perdas.


Círculos de Divination e Meditação: Um grupo de pessoas com ligação com as energias do Universo e que podem receber mensagem sobre o futuro, presente e passado.


Ordem: Grupo de indivíduos treinados de forma militar, mas com a ideia de ajudar a população local conforme as regras de sua Ordem.


Caçadores: Um grupo pequeno de seres que caça criaturas soltas perto de cidades, também podendo ser especializados em conseguir informações sobre monstros específicos. 


Organização Criminosa: Pode se especializar em qualquer arte que esteja contra a lei ou ter meios de conseguir se infiltrar em instalações.


Instituição: Dedicado a trabalhar seus corpos e descobrir seus poderes inatos, tentando se alinhar com a natureza do mundo e da magia.


Culto: Nem todas as criaturas “divinas” possuem Igrejas ou até mesmo são bem aceitas pela grande sociedade, cultos podem ser meios de alcançar os favores de tais seres.


Academia Arcana: Buscadores do conhecimento, uma academia é um lugar de conhecimento e de pesquisa, pessoas que podem estudar as artes arcanas e se tornarem magos.










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