terça-feira, 3 de agosto de 2021

Diário de Campanha Pena que Yig Não Dá Asa a Cobra

 



  Este é um pequeno experimento sobre o jogo atual de Dungeons and Dragons 5e, com modificações para maior dificuldade, onde conto a história e falo dos meus erros e acertos como DM e analiso o que pode ser melhorado, e dicas para narradores e com alguma sorte uma boa história para todos sobre o nosso jogo.


Seria uma total insanidade colocar tudo o que já aconteceu até o momento, então aqui vai um resumo dos personagens.


Erdrac - Half Drow - Fighter (Battle Master ) - A história dele é que o grande objetivo na vida é de se casar com a Princesa de Coalhill.


Laidon - Firbolg - Druid (Circle of the Moon) / Barbarian ( Toten) - Alguém que escolheu o equilíbrio entre sua raiva e os ensinamentos da Natureza, que foi pego nesse conflito por motivos pessoais.


Midge - Dwarf - Wizard (Scribes ) - Uma nobre de outro continente que veio à procura de reconhecimento e possibilidades.


Saltair - Human - Bard ( College of Swords ) - Um ex pirata que busca um lugar melhor para sua família, mas acaba por se enfiar na política local.


Toox - Changeling - Rogue (Swashbuckler )  / Ranger ( Ainda sem subclasse ) - Um changeling que trabalha para a Associação ( Organização Criminosa que tem ligação com o Governo de Coalhill), entrou no grupo para garantir que os interesses da Associação sejam priorizados. 


Link para todos os Diários de Campanha


Caso queira ver ao Vivo aos sábados

Rolando Dragões


Caso queira ver no YouTube a live e também nossos podcasts Canal Rolando Dragões

 


 Pena que Yig Não Dá Asa a Cobra EP 28


  Na última sessão tivemos a parte final do planejamento para o ataque da base Sudeste, dormiram na vila depois que Erdrac ajudou os Gnolls a formarem escudos e Midge dando um trato mágico com Mending na calada da noite sem ninguém perceber, o grupo estava pronto para colocar em prática a sua missão.


  No dia seguinte os heróis se arrumaram para o ataque, Erdrac lavou os tanto a seringa de metal ( é como faço poções no jogo ) e o frasco de veneno, Midge se arrumou com magia, parece que toda vez que sabe que o perigo ou morte está próximo, bem com certeza encontraram uma anã arrumada, talvez com alguns ferimentos, mas arrumada.


  O plano final foi o seguinte, Saltair usaria um Slot de Nível para tornar Irilith e ele invisíveis, com isso na última sessão tivemos uma “discussão” sobre as regras, a magia invisibilidade diz que qualquer coisa que aquele que está invisível carrega também fica invisível e a dedução foi que se carregassem Laidon em forma de rato tal também ficaria invisível, eu permiti, é um uso criativo da magia e ainda assim tem um risco, ainda que pequeno, mas esse era apenas o primeiro grupo de ataque, logo atrás deles viria Toox não invisível, mas furtivo, do Sul Migde e do Noroeste Erdrac.


  Como eles se dividiram resolvi fazer a ideia que cada um seria como um “grupo” para o caso de dar acesso a condição Surpresa contra o inimigo, e sem nenhuma grande novidade neste ponto, Saltair, carregando Laidon e Irilith fizeram seus testes muito bem, Toox também com grande maestria, agora Midge e Erdrac falharam por uma larga margem. Com isso a iniciativa foi rolada, pois entrariam na situação em que qualquer ação errada poderia ser um grande desastre. 


  Com os três invisíveis conseguindo a condição Surpressa nos inimigos e os outros grupos não tendo colocaram o plano deles em ação, de início foi um pouco difícil de entenderem que naquele momento tudo aconteceria em ordem de iniciativa, e também cometi um erro ao pular o primeiro da ordem, mas ao final tudo foi resolvido.


  Não contarei tudo o que aconteceu, mas falarei o melhor possível e colocarei o registro de batalha.


  O primeiro a agir foi Irilith que guardou a sua ação para assim que Laidon engajar em combate atiraria em algum inimigo, não pode usar a sua ação bônus para usar Hunter’s Marker pois isso tiraria a invisibilidade, Saltair também deixou sua primeira ação preparada para usar Shatter no mastro com o mesmo gatilho de Irilith.


  O primeiro turno de Laidon é o que realmente ficou marcado, saiu do casaco de Saltair como um rato e ao usar seus primeiro 5ft de movimento caiu das paredes tomando 6 de dano da queda se transformando na sua forma original de Firbolg, então usando a sua ação bônus se transformou em um Urso Gigante e engajou com um dos Yuan-ti, ativando assim a reação de Saltair e Irilith, o mastro foi destruído e Irilith atirou no Yuan-ti e Laidon fez um grande estrago no mesmo.


  Este foi o turno que os inimigos estavam surpresos e os outros grupos não agiram, aqueles que estavam em cima do muro continuaram a focar no Yuan-ti e Saltair tentou usar Hypnotic Pattern, mas todos os Yuan-ti resistiram.


  Tivemos um pequeno problema quando o nosso jogador novato que joga em outra mesa de RPG tinha pouco conhecimento sobre economia e o que cada ação fazia, o que é uma lição para mim, não é somente que o jogador está em outras mesas até mesmo do mesmo sistema, não posso esperar que utilizem as regras, e dessa vez digo realmente as regras o RAW do jogo. Com o tempo ajeitamos o básico, maiores treinamentos serão feitos com o jogador.


  O combate é muito bem feito pelo grupo de aventureiros e com o primeiro turno Surpresa e a quantidade de dano que a forma Urso de Laidon pode suportar e com o auxílio dos demais em tempo em quatro turnos nenhum deles chegou a zero e conseguiram pressionar os inimigos em todos os flancos. Contando com uma Fireball de dano de Force de Midge e uma entrada inusitada de Erdrac.


  O nome do episódio vem de um único Yuan-ti que tentou fugir, mas falhou no teste para descer as paredes e recebeu 6 de dano e morrer na queda, uma pena que Yig não dá asas aos Yuan-ti.

  Quando apenas um dos Yuan-ti sobrava ele largou a sua adaga e se rendeu, o que não foi muito efetivo pois Laidon ainda afetado por sua raiva, tanto mecanicamente quanto de interpretação em uma mordida acabou com a vida do agora prisioneiro.


  Erdrac verifica os mantimentos dentro da construção e intuitivamente pensa que pelos mantimentos lá presentes eles não teriam outros vindo em breve para dar suprimento, um bom pensamento sem nenhum tipo de rolagem apenas fazendo perguntas para mim ele consegue muita informação e consegue usar a lógica para isso, isso é algo que outros jogadores no geral deveriam fazer ao invés de tentar fazer um teste e tentar uma informação direta do DM. Isso faz o mundo mais orgânico e vivo. Antes disso ele tentou pegar uma das bolsas de veneno que os Yuan-ti tem no meu mundo, mas devido a um teste muito ruim de medicina não conseguiu.


  O grupo se volta para tirar os corpos e os deixar em algum lugar, possivelmente na próxima sessão limparam a base e continuaram com os ataques.


  

IrilithAcertou 11Yuan-ti 110 feet
Toox
SaltairPrepara a ação
Midge
LaidonMordida 13Yuan-ti 1Garras 11Yuan-ti 1
Erdrac
Yuan ti 1
Yuan ti 2
Yuan ti 3
Yuan ti 4
Yuan ti 5
Yuan ti 6
IrilithAcertou 23Yuan-ti 1
TooxSe aproximou de Yuan-ti
SaltairMagic lv 3 Hipinotic
MidgeInvoucou um pena brilhante30 feet
Laidonmordida 18Yuan-ti 1Garras 10Yuan-ti 2
Erdrac
Yuan ti 1
Yuan ti 2Adaga 7Laidon
Yuan ti 3Arco 11Irillith
Yuan ti 4Arco 4Laidon
Yuan ti 5Arco 7IrillitherroSaltair
Yuan ti 6
IrilithDano de odio 27Yuan-ti 3
Tooxadagas 21Yuan-ti 3
SaltairLight Crossbow 12Yuan-ti 3Esgrima 12Yuan-ti 4
Midge30 feet
LaidonConfuso
ErdracAção caso Yuan-ti saia60 feet
Yuan ti 1
Yuan ti 2Adaga 4
Yuan ti 3errou todaVeneno 8Toox
Yuan ti 4Errou
Yuan ti 5Tiro 13Irillith
IrilithArco 23Yuan-ti 5
TooxArco 7Yuan-ti 5Pegou arco, jogou as adagas
SaltairRapiera 37Yuan-ti 4
MidgeForce Ball 26Yuant-ti 4 e yuan-ti 5
LaidonSlot 2 Cura 14UrsoTapa na cara 12Yuan-ti 2
ErdracGlaive 17Yuan-ti 6
Yuan ti 1Animal friend ship
Yuan ti 2
Yuan ti 3
Yuan ti 4Veneno 7Saltair
Yuan ti 5
IrilithArco 30Yuan-ti 6
TooxArco 11Yuan-ti 4
Saltair
Midge
Laidon
Erdrac
Yuan ti 1
Yuan ti 2
Yuan ti 3
Yuan ti 4
Yuan ti 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário