Este é um pequeno experimento sobre o jogo atual de Dungeons and Dragons 5e, com modificações para maior dificuldade, onde conto a história e falo dos meus erros e acertos como DM e analiso o que pode ser melhorado, e dicas para narradores e com alguma sorte uma boa história para todos sobre o nosso jogo.
Seria uma total insanidade colocar tudo o que já aconteceu até o momento, então aqui vai um resumo dos personagens.
Erdrac - Half Drow - Fighter (Battle Master ) - A história dele é que o grande objetivo na vida é de se casar com a Princesa de Coalhill.
Laidon - Firbolg - Druid (Circle of the Moon) / Barbarian ( Toten) - Alguém que escolheu o equilíbrio entre sua raiva e os ensinamentos da Natureza, que foi pego nesse conflito por motivos pessoais.
Midge - Dwarf - Wizard (Scribes ) - Uma nobre de outro continente que veio à procura de reconhecimento e possibilidades.
Saltair - Human - Bard ( College of Swords ) - Um ex pirata que busca um lugar melhor para sua família, mas acaba por se enfiar na política local.
Toox - Changeling - Rogue (Swashbuckler ) / Ranger ( Ainda sem subclasse ) - Um changeling que trabalha para a Associação ( Organização Criminosa que tem ligação com o Governo de Coalhill), entrou no grupo para garantir que os interesses da Associação sejam priorizados.
Se quiser ver esse Jogo no YouTube clique Aqui
Diário de Campanha EP 30 - Cobra não tem Canto, mas tem Flanco.
Uma semana que ficamos sem jogar devido a muitos problemas de uma vez, sábado passado voltamos ao normal e novamente tivemos uma sessão inteira apenas com um combate, e tenho que dizer, com certeza um dos mais longos até o momento e ainda assim muitas surpresas e táticas interessantes.
Um pouco de contexto da última sessão:
Após conseguirem invadir uma das bases dos Yuan-ti passaram a noite para ver se nada acontecia, mandaram um mensageiro animal para os Gnoll para fazerem um ataque enquanto cuidavam do outro, resolveram pegar a trilha mais longa, mas logo no primeiro teste de furtividade tiveram erros bem grandes e foram percebidos por cobras que ficavam no caminho, percebendo o que tinha acontecido eles decidiram então por começar a correr em direção do forte, enquanto tinham visão para o forte ouviram o rastejar de cobras atrás deles.
O grupo de inimigos consiste de duas War Snakes, que são cobras gigantes com armaduras de Metal nas costas, dois arqueiros igual aos que já tinham enfrentado, que são “humanos” (baseados na raça jogável) e por fim dois que tinham o torso humano a cabeça de cobra assim como as partes inferiores, todos estes monstros são feitos por mim, possivelmente assim que parar de usar eles em campanha os deixarei disponível para todos.
O jogo começou realmente com o rolar da iniciativa, assim como da última vez que tivemos um Diário de Campanha não darei exatamente a descrição de cada jogada, mas deixarei o Relatório de batalha aqui em forma de tabela para terem uma ideia, mas não se esqueçam de ver a batalha como todo neste momento está disponível no YouTube.
Uma das jogadas iniciais mais importantes que infelizmente falhou foi Erdrac falhando em um teste de furtividade para tentar passar pelos confortadores corpo a corpo e engajar com os dois arqueiros que ele sabe que podem causar diversos problemas, mas devido tanto a sua falha e também logo depois Midge jogar a magia Enlarge nele, o que pode ser um grande diferencial.
O que aconteceu logo de cara é que os jogadores entenderam logo de cara a "estratégia" dos inimigos, o que era de se esperar, não era algo complexo, mas com certeza muito mais profunda do que das últimas vezes que enfrentaram os Yuan-ti, tirando a vez que resolveram não fazer entrar em combate devido a vantagem de terreno e estarem bem mais fracos, isso aconteceu no Nível 3, e nos meus jogos os Personagens se sentem ficando mais poderosos. (Algum dia explico)
O grupo foi bem na frente dos monstros, tirando das duas War Snakes, então conseguiram boas posições no mapa para iniciar, o que realmente foi um grande ganho para eles, Laidon e Erdrac foram engajados pelas duas War Snakes enquanto Saltair tomou continuou a uma pequena distância, Toox se escondeu, Midge e Irilith ficam sobre cobertura do terreno, os “brutes” também se engajaram e os arqueiros começaram com seus ataques.
O Início do combate em questão de dano foi extremamente brutal para os dois lados, a maioria dos ataques da parte dos monstros acertaram, sem nenhum crítico mas quase nenhum ataque errou e a vida dos personagens começaram a ir para baixo rápido, isso é muito bom para um combate como um todo, deixa os jogadores bem tensos e o combate mais intenso, e claro que aumenta os riscos de alguma coisa ruim realmente acontecer durante o combate.
Antes de qualquer coisa só lembrando que todas as minhas rolagens são feitas pelo bot do servidor e são abertas a todas assim como o bot que eu uso.
Laidon recebeu um total de mais de 95 de dano na batalha, devido a suas formas animais mais fúria, Erdrac conseguiu errar três ataques com vantagem, Irilith foi tão para trás que quase saiu do grid, que foi uma grande ideia e ainda assim foi extremamente efetivo, Midge conseguiu fazer o que Erdrac queria que era danificar a linha de trás do inimigo enquanto ficando a uma distância segura e finalmente Toox ficou engajado com um dos inimigos que estava em combate com Laidon.
Jogadas que viraram o combate foram a magia Sleep nos arqueiros, uma em cada turno e Laidon aguentando todo o dano do mundo.
Ainda que ninguém tenha sido levado a 0 de HP, os recursos de muitos foram afetados, principalmente dos de linha de frente e alguns outros, o jogo demorou bastante então os efeitos colaterais serão conhecidos apenas no próximo jogo.
Aqui está as anotações da última batalha o que seria o mais próximo possível de um jogada por jogada.
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