Cada Título ou Cargo, menos o primeiro do qual os jogadores podem começar o jogo como, são ferramentas narrativas dos quais os jogadores podem conseguir para ter maior influência no mundo ou como “barreira” para conseguir os Tiers de level, tornando o processo ainda que demorado tendo outros benefícios e autoridade do que apenas “subir de nível”.
Esse suplemento foi pensado para campanhas com jogadas políticas e para quem quiser se utilizar de ideias de como os personagens podem ficar mais importantes no mundo, além de claro serem os protagonistas do jogo, sempre bom lembrar que antes do uso de qualquer tipo de material ou regra sempre converse com seus jogadores nunca imponha tais regras para todos.
Este é um material em desenvolvimento e a cada semana será lançado uma parte ou atualizado, mas grandes mudanças serão feitas por feedback e também depois que testarmos o sistema na próxima campanha do nosso canal, que pode assistir tanto em nosso YouTube quanto na Twitch ao vivo.
Chegamos ao segundo ato da nossa primeira campanha e em breve devemos fazer uma grande atualização para nossa primeira modificação de Hard and Dark.
Para esse módulo de modificações:
Títulos de Nobreza e Cargos de Comércio
Como usar e regras de custo e uso para os Domínios dos Títulos de Nobreza e Cargos de Comércio
Novo Sistema de Prestígio
Novo Sistema de XP com maior ligação com outros sistemas apresentados aqui e também com o Prestígio.
002 Títulos e Cargos : Domínios
Sir / Associarte
Knight / Member
Baron / New House
Vice Count / Prestige New House
Count / Great House
Duke / Greater House
Cada Título ou Cargo tem vários tipos de Domínios possíveis os Domínios em negrito são essenciais, o número depois de cada Domínio são os pontos máximos conforme o Título ou Cargo, cada ponto tem suas próprias regras e custos.
003 Títulos e Cargos Explicados
Os títulos seriam para nobreza e Cargos para associações mercantis de vários tipos, sinta-se à vontade para modificar qualquer um dos nomes.
O motivo que ambos têm os mesmos benefícios mecânicos ainda que pertencentes a diferentes tipos de sociedade é que a ideia para o jogo que criei tal mecânica é um mundo em conflito entre estas duas forças e esse seria o mesmo motivo que eles tem um limite pois os dois lados se auto regulam tendo cargos limitados para os dois lados.
Tier 1
Sir - Um título de nobreza menor com pequenos benefícios.
Associado - Uma casa de comércio ou guilda te contratou.
Tier 2
Knight - No início de uma carreira os Knights juram em proteger seus nobres e tem grandes responsabilidades com o reino que pertencem.
Member - Sua subida para agora um membro da sociedade mercantil, com grandes negócios e influência.
Tier 3
Baron - Agora controla mais do que apenas alguns nobres têm responsabilidades sobre um domínio.
New House - Começa a ter grande abrangência no seu negócio agora com contatos em várias cidades.
Tier 4
Vice Count - Seus domínios agora se estendem até mesmo sobre outros Barões e nobres dos mais variados tipos.
Prestige New House - Grandes negócios e oportunidades nunca lhe faltam enquanto conseguir segurar seu domínio de dinheiro.
Tier 5
Count - Seu controle sobre os nobres e plebeus se estende por muitas partes do reino, mas com tanto poder controlar os seus domínios é cada vez mais difícil.
Great House - Seus comércios e influência chegam até mesmo em lugares que não tem ideia, muitas intrigas acontecem e terminam sem mesmo ter conhecimento.
Tier 6
Duke - Um dos últimos se não o último passo para um nobre, os únicos acima de um duque são o Royal Prince e o Grand Duke, mas apenas por uma troca total de governo ou por gerações seria possível chegar em tais cargos.
Greater House - Apenas os donos das grandes casas e o Conselho das Guildas chegam perto da sua associação, tem grande influência em todo o reino.
Irrealismo Histórico?
A resposta curta é sim, esse sistema foi pensado para D&D 5e que é um mundo de fantasia e ainda que muitos se baseiam no mundo medieval, e neste tipo de mundo a nobreza seria algo quase estagnado e quase que impossível de se conseguir subir, mas a ideia aqui é trazer uma experiência diferente afastada um pouco da realidade, se não gostar deste tipo de ideia, este material não feito para você.
Toda semana uma nova parte do sistema e possíveis atualizações sobre estes.
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