quarta-feira, 28 de abril de 2021

Build Pambonzom para Dungeon and Dragons 5e

 

Bom Dia, Ótima Tarde e uma perfeita noite. Hoje nós da Rolando Dragões, como sempre, viemos trazendo uma novidade para os amantes de Dungeons & Dragons.

Motivo do porque essa build foi a despedida de um personagem pioneiro em Hard & Dark, nossa mesa de rpg transmitida na twitch todo sábado às 16:00; Pambonzom, o draconato clérigo do grupo veio a falecer.

 

Explicando em passos a interação da build:

Os status do Pambonzom (Dragonborn) foram feitos pelo sistema de compra de pontos, o tornando mecanicamente mais fraco, mas também mais acessível a todas as mesas.: 

 

 


 

 

 

  • Pambonzom é um Draconato verde, o que acarreta em:

    • Ele possui resistência contra venenos

    • Possui breath weapon em forma de cone com dano de veneno

    • Por seus status possui como classe favorecida a de paladino

  • Foi escolhido o Antecedente Far Traveler como antecedente, pela interpretação do personagem feita pelo jogador. Tal como as proficiências de insight e perception. Além de mecanicamente auxiliar na busca de patronos para missões e negociar acordos.

  • O primeiro nível foi escolhido para ser de paladino pelos seguintes mecânicos:

    • Vida inicial maior;

    • Dado de vida maior;

    • Maior quantidade de equipamentos e dinheiro;

      • Possui cura pelas mãos, não dependendo assim tão somente de magias. 

    • Já os motivos narrativos são os seguintes: Antes de aliviar a dor dos fracos e oprimidos, Pambonzom se foca na causa dos males, buscando a redenção dos opressores e guiando suas almas para o caminho correto, mesmo que em última instância, sua forma de redenção seja a morte. Pambonzom particularmente também possui por magias de necromancia, mesmo as benéficas, tal como spare the dying. Como um paladino possui divine senses, fica mais fácil localizar undeads, portanto destruí-los.

  • A subclasse escolhida é a do Juramento da redenção, um caminho que Pambonzom escolheu mesmo como clérigo em sua versão original.

  • Os motivos mecânicos são:

    • Refletir dano com seu canalizar divindade

    • Aura do guardião para tomar o dano no lugar do aliado

    • Magias como counterspell disponível em um conjurador divino.


  • Já clérigo é a classe original do personagem que atuava como um healer com controle de campo graças ao feat “dragon fear” usando sua arma de sopro para dar fear. E o canalizar divindade para nivelar o hp do grupo, fazendo com que o posicionamento deste personagem seja de suma importância.

  • A subclasse de clérigo é o da vida, que potencializa suas curas com 2+nível da magia, que futuramente utilizará desta mesma quantidade para curar a si mesmo quando cura alguém. 

  • Observação: Talentos são um recurso opcional, converse com seu mestre/narrador antes de usar. 

Progressão da Build: 

 


  • Lvl 1 : Sentidos divinos e Cura pelas mãos. Pambonzom como já dito tem antipatia com magias de necromancia e undeads. Por isso divine sense ajuda muito em sua luta, e lay on hands o ajuda a não depender de magia para curar.

  • Level 2: Divine Smite é uma característica até que secundária para Pambonzom por parte da chance de acerto baixa. Em Spellcast ficaram mais as magias ofensivas, pelo fato que aumentará o carisma 

  • Level 3: Aqui começa a carreira de Pambonzom como paladino da redenção, uma característica que ele já apresentou ao poupar o primeiro boss.  

  • Level 4: Aumento no status de carisma(+2).

  • Level 6: Aura da proteção garante a si mesmo e ao grupo saving throws.

  • Level 7: Começa-se a cura potencializada 

  • Level 8: Canalizar divindade com opção de cura em área.

  • Level 10: Aumento no status de sabedoria(+2).

  • Level 11: Aura of The Guardian permite tomar o dano do aliado.

  • Level 12: Aumento no status de carisma(+2).

  • Level 14: Aura da Coragem previne o efeito amedrontado.

  • Level 15: Destroy Undeads (1/2).

  • Level 16: Blessed Healer permite que ao curar outros, o clérigo se autopreservará curando a si mesmo na medida que ele tem a cura fortificada.

  • Level 18: Aumento no status de sabedoria(+2) e Divine Strike.
    Divine Strike aumenta seu dano armado com radiante tornando-o mais letal para undeads e corruptores.

  • Level 20: Divine Intervention garante um auxílio de sua divindade em questões que o clérigo pode precisar de ajuda em momentos como por exemplo a preparação para uma incursão.

Magias Recomendadas de Paladino:

 



 

Conceito da Build: 

  • O propósito desta build foi a homenagem a um personagem que está desde o início da versão alpha de Hard & Dark servindo como healer do grupo e principal apoio religioso.

  • Foi visado torná-lo um suporte em área eficiente consumindo poucos recursos.

  • Pambonzom é um pilar que faz mais que o necessário, então não seria o bastante torná-lo somente um curandeiro, mas também um bastião contra a necromancia, pela palavra de Bahamut.

  • O personagem é voltado para campanhas low fantasy com poucos recursos.


Prós

Contras

Auras passivas e Várias Magias em Área

Necessita de um posicionamento e timing muito precisos.

Alto controle de campo

Depende do carisma para as Saving Throws

Ofensivo e Cura no mesmo personagem

Baixa criatividade e Iniciativa

Alta defesa e durabilidade, exceto contra hunger of hadar (causa da morte)

Falta de Spells como Spare the Dying obrigam a consumir muitos recursos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário