Bom Dia, Ótima Tarde e uma perfeita noite. Hoje nós da Rolando Dragões, como sempre, viemos trazendo uma novidade para os amantes de Dungeons & Dragons uma build para o Cloud Strife de FF7.
Hoje queremos diferentemente de apresentar um conceito, surgiu a ideia de adaptar um personagem já existente em outra mídia para personagens de RPG do jogo de Dungeons & Dragons, 5° edição e para isso temos que tomar algumas liberdades e adaptar da melhor forma possível os conceitos gerais do personagem para esse RPG.
E essa como qualquer outra build é apenas um conceito de personagem que pode ser modificado, isso seria apenas um exercício sobre o sistema e suas possibilidades.
Esta foi pensada para adaptar o papel de atacante até que de certa forma imprudente, que parte em busca de vingança, que cloud exerce em FF. A jornada do supersoldado que busca vingar sua vila destruída. Se tornando um campeão daqueles que se foram, mas que não pode agir livremente pela influência de sua antiga organização.
Em sua adaptação de D&D Cloud é um guerreiro e em certo ponto até paladino meio elfo tanto por seu passado, como um soldado/mercenário da Shinra, também pelo fato que é uma “cópia imperfeita” de alguém que já existiu, como indivíduo apresenta a versatilidade e carisma dos meio elfos, além de alguns poderes de fato sobre humanos, como visão no escuro e resistência a ser enfeitiçado, apesar do próprio personagem ser vulnerável a esse tipo de manipulação por sua baixa sabedoria e inteligência.
Seu antecedente como caçador de recompensas, ou até mesmo mercenário ao invés de soldado, serve porque pela característica ganha o antecedente soldado requer que as pessoas reconheçam sua patente na organização, enquanto o conhecimento do mercenário e os contatos do caçador de recompensas já são adquiridos por sua vivência.
Explicando em passos a interação da build:
Os status do personagem centauro foram feitos pelo sistema de compra de pontos:
Meio elfos ganham +2 em carisma, além de herdarem a versatilidade humana podendo ter +1 em 2 status diferentes, como o personagem deve ser otimizado para paladino e guerreiro, escolhemos força e constituição. Tendo 3 status com bônus de +3.
O nível 1 é importante pelo estilo de luta de armas grandes, o que torna Cloud um exímio lutador com sua espada grande, tornando assim difícil tirar um dano menor que 9.
Os primeiros incrementos de habilidade servem para aumentar a força, aumentando assim a chance de acerto e dano de cloud como atacante.
Após maximizar a força, é interessante que o próximo incremento de habilidade seja de destreza, tanto pelo fato que cloud nem de longe é alguém lerdo, no sentido físico da palavra, o que é ressaltado no nível 7 de guerreiro campeão, tendo +1 em todos os testes de destreza, força e constituição que não usem proficiência (por RAW, iniciativa está incluída). https://www.sageadvice.eu/2016/10/16/does-the-remarkable-athlete-gives-you-plus-to-initiative/.
Quando for ganhar níveis de paladino já terá um carisma +3 e bônus de proficiência +4. Mas é bom enquanto pega níveis nesta classe que maximize o carisma, pelo aumento de CD de magias e recursos como magias preparadas, sentidos divinos, etc..., além do fato que no lvl 6 de paladino, o bônus de carisma é somado para todos os outros Saving Throws.
Como paladino, o juramento da vingança é uma excelente escolha tanto pelas magias disponíveis, como o canalizar divindade, recuperado em descanso curto, onde se ganha vantagem contra um alvo por 1 minuto e juntamente com o crítico aprimorado do campeão.... Faz um estrago no mínimo assustador na vida inimiga. Além claro das opções de smite, tanto magias como o divine smite.
Vingador implacável no lvl 7 de paladino permite que ao causar um AdO cloud se mova metade de seu deslocamento não causando AdO, tornando assim uma linha de frente difícil de ser ultrapassada.
Nível 10 de guerreiro campeão se escolhe um estilo de luta adicional que depende muito do gosto do jogador, a manobra funciona mais para acúmulo de dano e chance de acerto, por caso do talento mestre de armas grandes, onde você reduz a chance de acerto e aumenta e muito o dano. Já o Interceptar é de fato pro paladino que irá usar sua reação para proteger um companheiro de um dano possivelmente letal.
Esta build é até que bem fácil de maximizar os status importantes, podendo algumas vezes deixar de lado até mesmo o aumento de destreza para inserir alguns talentos.
Observação: Talentos são um recurso opcional, converse com seu mestre/narrador antes de usar.
Progressão da Build:
Magias Recomendadas:
Conceito da Build:
Aplicação de um personagem que corre pro campo e batalha pra causar o máximo de dano que conseguir e manter os inimigos parados na linha de frente.
Com o antecedente de Caçador de recompensas foi o mais próximo possível da organização “Shinra” a quem o personagem pertencia antes de sair da mesma por vingança. A característica “ouvido no chão” faz com que mesmo que não pertença à mesma organização, o personagem ainda tenha alguns contatos... a controle do mestre sempre.
Em geral criou personagens que dependem de um talento para extrair seu máximo, no caso de cloud é um pouco mais leve, ele mesmo possui alternativas que quebram o galho caso não possua um talento para extrair 100% de seu potencial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário