Bom Dia, Ótima Tarde e uma perfeita noite. Hoje nós da Rolando Dragões, como sempre, viemos trazendo uma novidade para os amantes de Dungeons & Dragons.
Hoje pra compensar a toda humanidade pela build do necromante. Criamos uma build santa e correta que utiliza 66% dos truques de clérigo. Suas magias como sua escolha de armas são feitas para manter uma distância de pelo menos 10 ft./6m ajudando o grupo por meio de magias em área, hp temporário. Além de cura racial e cura pelas mãos do paladino.
Explicando em passos a interação da build:
Os status da personagem aasimar foram feitos pelo sistema de compra de pontos:
Primeiramente, o Aasimar Protetor tem 1 minuto de deslocamento de voo e aumento de dano = modificador de carisma em Spells e ataques;
A deixa por lore sobre o auxílio do arcanjo Rafael com o guia Aasimar, conectando assim a história de Jeanne D’arc.
O background do herói do povo conecta sua relação com o povo da frança e também melhora sua economia fora de combate
Sua armadura é uma scale mail que garante 16 de CA, como arma recomenda-se o uso da lança caso queira combinar com o talento sentinela, e por roleplay colocar o estandarte como sendo amarrado na lança
O clérigo da luz, possui canalizar divindade para aplicar dano radiante em área. E possui uma característica que aplica desvantagem em na reação. Podendo ficar a média distância.
Já o paladino da glória recupera HP dos aliados ao usar inspiring smite além de aumentar a velocidade de seus aliados próximos, servindo bem no centro da formação. Sua aura de proteção também aplica seu bônus de carisma (+4) em todos os seus outros saving throws e de aliados a até 5ft/3m dela.
Observação: Talentos são um recurso opcional, converse com seu mestre/narrador antes de usar.
Progressão da Build:
Se começa a build como paladino pelas proficiências com armas e armadura pesada, além de ganhar 1 arma que recomenda-se a lança se tiver o talento sentinela e poder manter inimigos afastados, além de uma espada longa pro caso de chegarem perto, e querer evitar a desvantagem de atacar com a lança a curta distância.
Os pontos de sabedoria e carisma estão iguais para não haver distinção no início a respeito das magias que irá usar já que o foco até o nível 6 é sobreviver.
A transição entre paladino e clérigo é até que bem fácil do ponto de vista narrativo, e o juramento juntamente com o domínio divino praticamente se complementam
A build termina ao pegar 8 níveis de clérigo, pois daí em diante seria somente para chegar a 12 níveis de paladina, para pegar aura de coragem e começar a ter em si vários efeitos de aura passivos e magias de área fazendo com que seja o centro que mantém a formação em pé.
Magias Recomendadas:
Conceito da Build:
Um suporte que fica de flanco auxiliando a linha de frente e a retaguarda com magias e efeitos em área.
Com o talento de líder inspirador, magia ajuda e discurso motivacional a personagem consegue em sequência aplicar hp temporário em 5 a 6 aliados, mas necessita de um bom timing já que hp temporário não estava, sabendo quando vale a pena cancelar 1 habilidade para resetar o hp temporário do grupo.
Essa build foi feita para compensar o mundo pela última do necromante.
Esta personagem foi baseado na personagem histórica Joana/Jeanne D'arc, uma santa francesa que atuou na guerra dos 100 anos e teria sido guiada pelo arcanjo Miguel para guiar os franceses
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