terça-feira, 19 de janeiro de 2021

The Gambler D&D5e Build ( Bardo / Mago )

 Bom Dia, Ótima Tarde e uma perfeita noite. Hoje nós do Rolando Dragões, como sempre, trazendo uma Build para os amantes de Dungeons & Dragons 5e.
 



 

Hoje queremos apresentar a construção de uma build de personagem de RPG para o jogo de Dungeons & Dragons, 5° edição. Foi feita para os jogadores que adoram inverter expectativas, ter o controle da situação, e sempre manter consigo uma carta na manga. Sem mais delongas, hoje apresentamos a build dos apostadores: The Gambler.

Explicando em passos a interação da build:

  • O personagem é um halfling por conta dos talentos disponíveis caso seu mestre assim o permita, 2 dos talentos recomendados só são acessíveis a esta raça.

  • Para este Personagem começaremos com a classe Bardo pelo HP maior, maior liberdade de proficiências, proficiências com armas simples e armaduras leves.

  • O 2° nível de personagem vai de mago porque mesmo que o bardo consiga ainda usar armadura, a inicial garantida pela classe é a de couro que possui CA apenas de 11+ seu modificador de destreza. Armadura arcana será a sua maior garantia de defesa enquanto não arranjar uma armadura melhor; além da característica de recuperação arcana que dá uma durabilidade maior nos seus slots de magia.

  • Bardos do colégio do conhecimento conseguem usar sua inspiração para diminuir ataques, dano e testes de resistência inimigos em 1d6, portanto fica a sua escolha se no 3° nível de personagem prefere pegar os resultados do mago da adivinhação e já no 3° nível de bardo e 5° de personagem deseja realizar a mistura de dados adivinhados e subtrai a inspiração no dado inimigo.

    Contudo o personagem só ganhará o incremento no valor de habilidade mais tarde, o que diminui consideravelmente a taxa de sobrevivência de alguém que fica tão na retaguarda, pelo fato que: antes do level 5 de bardo, dados de inspiração são recuperados apenas após descanso longo e dependendo do seu jogo, ficam escassos.

  • A classe bardo é a mais focada porque pode até ter menos magia, mas Bardos do conhecimento contam com “segredos mágicos adicionais”, uma característica exclusiva desta subclasse que permite pegar magias de qualquer classe do jogo.

    Recomenda-se as magias divinas muito boas em virar o curso de uma luta completamente ao seu favor, o que não seria permitido aos magos. Magias essas que são muito boas quando usadas em conjunto de um clérigo ou paladino, ou ainda mais se não houver um em seu grupo.

Conceito da Build:

  • Um personagem que ficasse na retaguarda participando mais como suporte.

  • Sua forma de auxiliar o time é por meio da manipulação dos dados, o que pra alguns pode parecer trapaça, caso veja assim... Obrigado, está definitivamente correto.

  • Essa build foi feita da forma mais tradicional possível para poder ser aplicada em qualquer mesa, por mais tradicional que seja.

Prós

Contras

Alto controle da batalha

Pouco HP

versátil

CA baixa

Em níveis médios é bem econômico

Em níveis baixos consome muitos recursos

Em grupos com uma boa linha de frente pode virar a luta

Inviável sem uma linha de frente sólida ou um healer

Suas magias podem alcançar o 9° level

Só aprende magias de até 3° e 4° level





Nenhum comentário:

Postar um comentário