Bom Dia, Ótima Tarde e uma perfeita noite. Hoje nós da Rolando Dragões, como sempre, viemos trazendo uma novidade para os amantes de Dungeons & Dragons.
Motivo do porque essa build foi feita é suprir a necessidade de alguém que não controlasse as pessoas, inimigos e aliados, mas sim o campo de batalha como um todo, além de se permanecer útil fora de combate, e que tivesse uma economia de magias para sempre ter algo na manga.
Explicando em passos a interação da build:
Os status do Humano(Mark of Making) foram feitos pelo sistema de compra de pontos:
Mark of making é uma sub raça de eberron que concede um uso melhor de arcana e ferramentas, aumentando em 1d4 em rolagens com qualquer um dessas rolagens, além de conceder proficiência com um kit de ferramentas de artesão, recomenda-se Tinker's Tools para reparos mais detalhistas por roleplay uma espécie de relojoeiro.
Outro ponto relevante desta sub-raça é a Cantrip mending como magia racial, e um uso por descanso longo da magia: arma mágica, sem precisar do uso de concentração.
Foi escolhido o antecedente de Failed Merchant pelo fato da sua característica supply chain ser bem útil fora de combate, além de fazer uso em suas duas perícias: investigação e persuasão (dormammu... eu vim barganhar) dos atributos mais fortes do personagem. E ainda mais, conseguir uso de mais um tipo de ferramenta, aumentando assim o uso da passiva de 1d4 para ferramentas que foi dita na raça.
O primeiro nível foi escolhido para ser de sorcerer pois existem poucas ocasiões onde será necessário proficiência em ST de inteligência, sendo mais comum em magias de alto nível, por ter 4 cantrips e ter acesso rápido a metamagia, pra poder dar continuidade no mago e seguir sem interrupções.
A subclasse de sorcerer escolhida foi a clockwork soul, que permite nivelar a vantagem e desvantagem no campo de batalha.
Já no 4° nível de personagem escolheu-se aumentar como mago ao invés de pegar o primeiro incremento de habilidade pois se adiasse mais que isso, perderia acesso a aprender magias de 9° círculo de mago e com isto a magia parar o tempo, que é de suma importância para este personagem, pois permite que faça todas as preparações possivelmente ganhando uma luta ou uma guerra antes mesmo de ela começar.
A subclasse do mago foi escolhida como sendo a de cronologia que possui ao meu ver o maior controle de campo, forçando re-rolagens, tirando inimigos do combate. Armazenagem de magias, alterar rolagens para um sucesso ou falha automática.
Observação: Talentos são um recurso opcional, converse com seu mestre/narrador antes de usar.
Progressão da Build:
Lvl 1 : Restore Balance permite que o personagem use sua reação para tornar uma jogada sob efeito de desvantagem ou vantagem em uma rolagem normal. Podendo usar um número de vezes = seu bônus de proficiência, o que é bom pois mesmo pegando níveis de mago, não afeta em nada esta habilidade.
Level 2: Feiticeiros possuem os pontos de feitiçaria neste nível,que atua aqui somente como um banco de pontos para repor slots de magia gastos. Mage armor pode ser aprendido aqui pra depois ser substituído no lvl 3, e ser pego de novo quando virar um mago.
Level 3: garante a metamagia, o uso relevante de seus pontos de feitiçaria, recomenda-se meta magia acelerada e estendida, que vão além do roleplay, fazendo uma economia ainda maior de slots ao fazer uma magia ter sua duração dobrada ou ser conjurada mais rapidamente.
Level 4: Neste nível o personagem vira um mago para não perder acesso a magia stop time de mago, também consegue recovery arcana, o que aumenta ainda mais sua economia de spell slots.
Level 5: Neste nível consuma-se como um conjurador temporal, conseguindo aplicar inteligência na iniciativa e adquire a possibilidade de 2x por descanso longo, usar sua reação para forçar uma re-rolagem a 60 ft que possa ver.
Level 7: Aumento no status de inteligência.
Level 9: Momentary Statsis, uma habilidade que força uma criatura de tamanho grande ou menor a passar em um teste de constituição ou ficará incapacitada num campo de energia mágica até o fim do próximo turno do personagem, podendo ser usado um número de vezes = modificador de inteligência por descanso longo.
Lvl 11: Aumento no status de inteligência.
Level 13: Arcane Abeyance permite ao personagem congelar uma spell em seu lançamento e armazenar em uma conta/pérola por uma hora, permitindo assim que funcione como um pergaminho de magia. Podendo ser lançada por qualquer pessoa com ela.
Lvl 15: Aumento no status de constituição ou feat (resiliente:inteligência).
Level 17:Convergent Future, uma habilidade que força um ataque, cheque de habilidade ou saving throw a ser o mínimo para passar ou falhar por 1. Ao usar ganha-se um nível de exaustão
Level 19: Aumento no status de constituição.
Magias Recomendadas:
Conceito da Build:
O propósito desta build foi a construção de um Suporte Mágico que desse mais variedade de reações, controlando o campo de batalha com magias e usando sua reação para re-rolar dados, nivelar vantagem e desvantagem, isolar inimigos e preparar o terreno.
Pela sua reação ser muito requisitada, necessita-se que o player tenha uma visão mais estratégica do que ele irá usar.
Este é um personagem altamente dependente do time, em uma relação mútua de assistência.
Este é um personagem frágil que tem dificuldade em sobreviver, mas bastante versado em ferramentas e arcanismo, bom para campanhas como a nova: Candlekeep mysteries.
Nenhum comentário:
Postar um comentário