Bom Dia, Ótima Tarde e uma perfeita noite. Hoje nós da Rolando Dragões, como sempre, viemos trazendo uma novidade para os amantes de Dungeons & Dragons.
Hoje como uma homenagem a um amigo de infância que morreu no último dia 26, criei essa build como uma forma de eternizá-lo com o que consigo fazer de melhor. Criar um personagem combado. Em sua representação máxima e exagerada converteu este companheiro de longa data em um personagem de rpg. Um bárbaro enfermeiro. Voltado para Tankar enquanto fornece suporte por meio de sua fúria e de mágicas de longa duração.
Explicando em passos a interação da build:
Os status do personagem meio-elfo foram feitos pelo sistema de compra de pontos:
Primeiramente, o meio elfo (marca da detecção) possui magias extras voltadas para reconhecimento e análise da situação (diagnóstico)
Para tratar dos personagens faz se necessário também o bônus racial da marca da detecção garantindo 1d4 extra em testes de investigação e intuição.
O background de House Agent (vadalis) serve mais para agregar proficiência com o 1d4 extra, juntamente com as proficiências de ferramentas de herbalista e veículos terrestres. Diferentemente dos outros da casa vadalis, a marca de detecção indica sua parte caótica
Sua armadura varia bastante ao longo da vida útil do personagem, os primeiros níveis são como bárbaro, ainda que sua armadura natural seja inferior, o aumento de hp e mitigação de dano com a fúria, além de ter 3 perícias da classe do bárbaro. Enquanto as do clérigo são sinceramente, mais específicas.
O clérigo da vida potencializa as curas que gasta slot de magia e consegue com seu canalizar divindade distribuir hp até a metade da sua vida total.
Canalizar divindade não é magia, o que pode ser usado para se curar em fúria.
Observação: Talentos são um recurso opcional, converse com seu mestre/narrador antes de usar.
Progressão da Build:
A princípio a classe do bárbaro com uma Multi Classe conjuradora pode parecer contraditória, mas o clérigo faz uso de diversas magias que não precisam de concentração, como arma espiritual, aid. Entre outras, o que pode fazer com que certos bônus ou efeitos mágicos perdurem em si enquanto está em fúria.
Outra abordagem é a de usar os espíritos da fúria de bárbaro para proteger seus aliados enquanto em fúria, enquanto fora de fúria se utiliza das magias de clérigo para o mesmo efeito, tendo um balanço de poder equilibrado.
Possui um ataque mágico, extra ataque e muito do senso de proteção que alguém da frontline precisa ter embutido no seu kit de habilidades.
A build para no nível de bárbaro 8/clérigo 8, pois fica ao critério do jogador pra onde ele quer focar assim que chegar neste patamar.
Magias Recomendadas:
Conceito da Build:
Um tank suporte que consegue usar magias divinas e que funciona como guia espiritual utilizando sua fúria como guardião ancestral.
Um meio conjurador que apesar de não alcançar o ápice de sua classe consegue proteger a si mesmo e aos outros.
Um personagem que consegue ir pra briga de mãos nuas e no fim dela curar todos seus aliados com ou sem magia (talento opcional: healer)
Esta personagem foi baseado em um amigo que partiu recentemente então esta é minha despedida final
Nenhum comentário:
Postar um comentário